Site icon infromoz.com

Ataque combinado: como a Ucrânia conseguiu destruir a grande refinaria de petróleo perto de Rostov

Em 19 de novembro, um ataque combinado de mísseis e drones foi ordenado na fábrica de Novoshakhtinsky naftoprodutos” na região de Rostov, na Federação Russa. Esta foi uma operação abrangente das Forças Navais Militares da ZSU e da SBU.

Isso é relatado pela RBC-Ucrânia, que foi enviada à SBU.

De acordo com o dados do Dzherel, os drones SBU inicialmente invadiram o PPO russo, sequestrado fábrica. Eles criaram um “ano de oportunidades” para a operação de foguetes ucranianos, nos quais a SBU e a Marinha estavam trabalhando ativamente na próxima fase.

“Está confirmado que haverá incêndio na área de ​​na instalação e na própria planta de craqueamento catalítico ELOU-AVT-2.5″, – é informado o Estado-Maior da ZSU.

Como resultado do ataque à refinaria de petróleo Vinílico, ocorreu um incêndio de grande escala. O vídeo mostra que houve muita atividade na área significativa. Também foi danificada a instalação ELOU-AVT-2.5, destinada à separação de gases de hidrocarbonetos líquidos.

As primeiras informações confirmam que a extensa operação da SBU e da Marinha deixou excedentes significativos para os produtores. às necessidades dos negócios.

“A operação especial de hoje foi realizada devido à apreensão de veículos não tripulados e mísseis de produção ucraniana”, informou a SBU.

Adivinhe, a Ucrânia tem atacado refinarias e depósitos de petróleo russos com drones desde 2024. O objetivo é reduzir o potencial militar do inimigo.

A refinaria de petróleo perto de Novoshakhtinsk foi atacada durante a noite, às 20h. Como afirmou o chefe do Centro para a Prevenção da Desinformação, Andriy Kovalenko, a refinaria de petróleo de Novoshakhtinsk desempenha um papel importante para a indústria de defesa da Federação Russa. A proximidade da fábrica com a fronteira com a Ucrânia é importante para a porta de entrada para a logística alimentar.

Exit mobile version