Site icon infromoz.com

Banqueiro dá previsão para taxa de câmbio do dólar na próxima semana

No próximo ano, o mercado de câmbio ficará preso a fatores de baixa importância. O fim da guerra e a actual situação política podem desencadear um clima hostil.

Taras Lesovy, chefe do departamento de tesouraria do Globus Bank, disse isto num comentário ao RBC-Ucrânia.

“A hora principal É provável que os esforços do Banco Nacional contra ameaças óbvias parem e compreendam os possíveis sinais do vírus”, disse Lesovy.

Nas suas palavras, a estratégia global do regulador mantém-se inalterada: o funcionamento do regime de flexibilidade controlada previne um colapso do mercado e também acelera a taxa de câmbio no mercado do gás.

“Atualmente, não existem obstáculos o mercado de gás para cidadãos que decidem adquirir moeda estrangeira. Portanto, é improvável que a diferença da taxa de câmbio com a taxa interbancária exceda 40-50 copeques, o que será totalmente aceito”, acredita Lesovyi.

De acordo com a gama de câmbios, que se estende de 13 a 19 dias no mercado interbancário, as principais taxas encontram-se no corredor de 42-42,5 UAH/dólar, “o que nos deixará completamente satisfeitos com a informação do mercado e “eficiência das abordagens que o regulador aceitará”, disse o banqueiro.

Previsão para a taxa de câmbio

Assumindo Lesovy, as principais características do mercado cambial do próximo ano serão as seguintes:

“Era uma vez, Tizhnya Varto será colocado no mercado com rosa fria: na minha Parece que existem todas as razões para preservar a arquitetura económica do mercado, sem pânico e excitação repentinos. mude sua presença no mercado”, afirmou o banqueiro.

Parece provável que no ano passado a taxa de câmbio do dólar se consolidou em 42 hryvnias e atingiu seu máximo histórico algumas vezes.

Exit mobile version