O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, condenou o ataque em grande escala de mísseis e drones da Rússia contra a Ucrânia em 28 de novembro cantando na distante região de defesa do nosso país.
Isso é relatado pela RBC-Ucrânia, que foi enviada para a declaração do presidente dos EUA no site da Casa Branca.
Biden ligando o ataque “tempestuoso” e indicando que “servir Outra visão sobre a novidade e a importância de apoiar o povo ucraniano na sua defesa contra a agressão russa.”
Tendo visto o apoio do nosso país e tendo adivinhado que no início de cujo destino, por suas instruções, “Os Estados recebidos passaram a priorizar a exportação de capacidades de defesa anti-anti-anti-anti-anti-antiaérea, para que os fedores em primeiro lugar chegariam Ucrânia”.
“Como resultado desta decisão, o Ministério da Defesa forneceu à Ucrânia centenas de mísseis PPO adicionais, e novas entregas estão em curso. Há vários meses, a minha administração tem trabalhado nisso para ajudar. A Ucrânia reforçará os seus níveis de energia como parte dos seus preparativos para o inverno, e o Ministério da Defesa continuará a fornecer à Ucrânia outras capacidades críticas, incluindo artilharia, mísseis e veículos blindados”, disse o chefe da Casa Branca.
Biden também observou que “a Rússia continua a subestimar a bondade, a resiliência e a determinação do povo ucraniano”. E acrescentando que “os Estados Unidos, juntamente com mais de 50 países, apoiam a Ucrânia e a sua luta pela liberdade”.
Ataque massivo de mísseis e drones da Federação Russa à Ucrânia
Vrantsa às quatro, queda de 28 folhas, russo Os terroristas realizaram um massivo bombardeio de máscaras em nosso país com uma variedade de drones e mísseis de ataque.
Zagalom, o agressor ucraniano, lançou um total de 190 drones e mísseis em toda a Ucrânia.
Zokrema, foi lançado cerca de 30 mísseis Kalibr do Mar Negro, cerca de 60 mísseis Kh-101 e 97 drones de ataque.
12 incidentes foram registrados no complexo de energia de fogo.
Como resultado do ataque boule Poshkodzheni Zhitlova infraestrutura e automóveis em 14 regiões da região. Centenas de milhares de pessoas ficaram sem eletricidade.
Leia os termos e informações importantes sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia nocanal RBC-Ucrânia no Telegram.< /p>