Site icon infromoz.com

Biden é instado a estender venda do TikTok para acabar com bloqueio de mídia social

Na segunda-feira, dois legisladores democratas pediram ao presidente dos EUA, Joe Biden, e ao Congresso que estendessem o prazo estabelecido para a empresa chinesa ByteDance vender os ativos americanos do TikTok. Provavelmente, se as vendas não começarem até 19 de janeiro, a defesa nos EUA ameaçará a situação.

RBC-Ucrânia relata isso com referências à Reuters.

A agência disse que a Suprema Corte dos EUA ouvirá argumentos na sexta-feira em um caso no qual o TikTok e a ByteDance contestarão a lei. O advogado das empresas, Noel Francisco, disse que seria impossível concluir a venda até o prazo final da semana que vem. Ele disse que o vídeo curto, assistido por 170 milhões de americanos, desaparecerá e “em essência, a plataforma deixará de existir” nos Estados Unidos.

Em conexão com isso, o senador Edward Markey disse , que planeja apresentar um projeto de lei que estenderia o prazo para venda ou retirada para 270 dias.

“A repressão está destruindo um ecossistema cultural e de informação único, afetando milhões de pessoas. A repressão ao TikTok terá consequências sérias para milhões de americanos cujos laços sociais e vidas econômicas dependem disso. Não podemos permitir que isso aconteça”, disse ele.

No mesmo dia, o deputado Ro Khan, também democrata, apelou tanto a Biden como ao recém-eleito presidente dos EUA para que suspendessem a defesa, uma vez que a questão envolve tanto a liberdade de expressão como a parte financeira. Americanos.

“Pare com essa defesa para que 170 milhões de americanos não tenham permissão para exercer a liberdade de expressão. Se essa defesa for levada a cabo, milhões de americanos serão detidos até que ela seja estabelecida”, declarou o desmantelamento.

A Reuters escreve que Biden pode estender o prazo por 90 dias para confirmar que a ByteDance está progredindo totalmente no processo de venda de ativos. No entanto, é improvável que a empresa consiga atender a esse padrão.

Trump, por sua vez, reagiu à situação. Ele apelou ao tribunal com um pedido de adiamento da implementação da lei, afirmando que após tomar posse em 20 de janeiro, terá tempo para encontrar uma “solução política” para esta questão.

Se o tribunal não bloquear a lei por uma semana, então, assim que novos downloads do TikTok de lojas de aplicativos para smartphones forem bloqueados. No entanto, os usuários existentes poderão continuar a receber acesso ao aplicativo por um determinado período. Neste caso, os serviços serão gradualmente degradados e eventualmente deixarão de operar, uma vez que as empresas serão proibidas de fornecer suporte.

Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia em Telegrama.

Exit mobile version