Ícone do site infromoz.com

Canadá e México cancelam relações por causa dos ataques de Trump

O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, e a presidente mexicana, Claudia Sheinbaum, se encontraram Marque as bandejas frente e verso. Isso aconteceu depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, enviou uma mensagem contra esses países.

RBC-Ucrânia relata isso em uma postagem no The Hill.

“O primeiro-ministro Trudeau e o presidente Sheinbaum discutiram em profundidade “Laços internacionais, importantes conexões comerciais e de investimento entre o Canadá e o México e a importância de manter a competitividade e a prosperidade na América Ocidental” podem ser encontrados no site Ordem canadense.

Também esclarece que os políticos falavam sobre a extensão das tarifas americanas contra os países, bem como sobre o fortalecimento da segurança dos cordões e o combate à proliferação e expansão das drogas ilegais.

Os líderes foram para casa continuaremos a trabalhar juntos em áreas de interesse crescente e a desenvolver importantes conexões bilaterais entre o Canadá e o México.

“Estamos mostrando o novo “A administração, que vê como um parceiro forte no Canadá, quando se trata de manter a segurança dos cordões, diz agora que isso não é possível, e se serão cobradas tarifas contra o Canadá, vamos confirmar”, disse Trudeau.

É evidente que o principal ministro das Finanças do Canadá, Dominic Leblanc, compilou uma lista de produtos americanos que estão sujeitos a tarifas. Assim, o Canadá concordou com a introdução de Trump de um limite máximo de 25% sobre as importações canadianas. A lista inclui protetor solar, frutas e vegetais, laticínios, kava e chá, álcool, papel higiênico e muito mais.

Para mais detalhes sobre o protesto dos EUA contra Canadá, México e China – leia os materiais da RBC -Ucrânia.

Leia os termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

Sair da versão mobile