O CEO do TikTok, Shou Ji Chu, planeja sediar a posse do presidente dos EUA, Donald Trump. Ele também quer “salvar” a rede social do bloqueio no país.
RBK-Ucrânia relata isso com referências ao Axios.
Como a publicação indica, as notícias sobre Shou Ji Chu solicitação apareceu Agora, faltam três dias para os EUA banirem o TikTok. As mídias sociais serão bloqueadas em 19 de janeiro, um dia antes da posse de Trump.
Conforme relatado pelo Axios, o comitê de posse do próprio presidente recém-eleito enviou uma solicitação ao CEO do TikTok. Ele deve se reunir com Elon Musk, Mark Zuckerberg e Jeff Bezos.
Anteriormente, o Conselheiro de Segurança Nacional de Trump, Mike Waltz, disse que o futuro líder americano tentaria “salvar” o TikTok nos EUA.
p>
No entanto, ainda não está claro o que o próprio Trump planeja fazer para “salvar” a rede social da destruição se sua empresa-mãe chinesa, ByteDance, não vender sua americana.
“Vamos encontrar uma maneira de salvá-lo, mas também de proteger essas pessoas”, disse Waltz.
Ele acrescentou que a equipe de Trump pode preparar “ordens extraordinárias” que sugerem que o TikTok continuará operando em o país, apesar de entre eles – a proteção desses americanos.
Ao mesmo tempo, o professor de direito da Universidade de Minnesota e oficial de segurança nacional do Departamento de Justiça, Alan Rosenstein, disse que os regulamentos “não eram documentos mágicos” que impediriam a aplicação da lei.
“O TikTok ainda será banido. “Ainda será ilegal para a Apple e o Google fazer negócios com eles”, disse ele.
Defesa do TikTok nos EUA
Esperamos que em abril de 2024, o presidente dos EUA, Joe Biden, assine uma lei que tornará é possível defender o TikTok nos EUA.
A lei dá à empresa controladora chinesa do TikTok, ByteDance, 270 dias para vender o TikTok para uma empresa dos EUA. Se isso não for feito, o TikTok será banido das lojas de aplicativos dos EUA e dos “serviços de hospedagem online” que o suportam.
Um tribunal federal de apelações confirmou recentemente uma lei que proibiria o TikTok nos EUA, a menos que a ByteDance vendesse é uma parte de uma zastosunka. Isso deve ser adiado até 19 de janeiro de 2025.
Ontem soube-se que o TikTok está se preparando para bloquear a plataforma para usuários nos EUA em 19 de janeiro, quando a Suprema Corte não encontrar a proteção da plataforma no país ilegal.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.