Site icon infromoz.com

China apoia os planos de Trump para avançar na reunião: guerras comerciais não levam à vitória

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou planos para introduzir tarifas de 10 centésimos sobre todas as importações da China. Ele chamou a razão desta crise de “um influxo de drogas ilegais, incluindo fentanil e outras substâncias”.

RBC-Ucrânia relatou isso na CCTV.

O secretário de imprensa respondeu a esta declaração. Embaixada da China nos EUA Liu Liu Penyu, que disse que as relações económicas e comerciais entre os dois países são mutuamente benéficas e que as guerras tarifárias ou comerciais não levam à vitória de cada lado.

Liu Penyu também observou, que após a reunião em São Francisco, a China e os Estados Unidos retomaram a cooperação regular na esfera antidrogas.

O lado chinês informou os Estados Unidos sobre a interrupção de suas operações e respondeu ao pedido domínio americano e criou atividades semelhantes. As declarações de que a China nunca fornecerá precursores químicos do fentanil aos Estados Unidos foram consideradas infundadas.

Anteriormente, Trump anunciou a sua intenção de introduzi-lo em produtos importados do México, Canadá e China. Estas declarações causaram uma ressonância significativa nos mercados financeiros mundiais.

Os analistas do Bank of America prevêem que no primeiro semestre de 2025, durante a presidência de Donald Trump, as moedas dos países que se desenvolverão irão valorizar-se em 5%, e o soberano os títulos estão em expansão maciça.

Leia sobre como o novo presidente deseja aumentar a taxa sobre as importações do México, Canadá e China e como os mercados globais estão reagindo.

Terminovi Leia informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia Telegram.

Exit mobile version