À primeira vista, uma pia sem água parece uma solicitação irracional, mas na verdade é possível. Há pelo menos duas maneiras de lavar um carro sem água.
Leia sobre como sobreviver com o mínimo de custos em caso de acidente de carro no artigo do RBC-Ucrânia.
Antes de mais nada, vamos lembrar que lavar o carro fora do lava-jato não é muito bom por vários motivos: é inculto, é prejudicial à pintura e à legalidade, e é ilegal. Esperamos que as tecnologias aqui propostas sejam classificadas não tanto como lavagem, mas sim como limpeza.
É importante saber que lavar o carro com pouca água é prejudicial à pintura (LPF), pois a danifica. Micropartículas de detritos, que normalmente seriam levadas pela água, são retidas na toalha durante a lavagem a seco e não deixam manchas na LFP. Não é à toa que carros que são constantemente lavados em garagens têm um revestimento fosco e sem brilho, já que uma espessa rede de micro-riscos é criada na pintura (verniz) deles. A decisão é sua.
Método 1. Produtos químicos para automóveis “Lavagem a seco”
Uma preparação com esse nome pode ser encontrada nos departamentos de química automotiva e em diferentes opções de implementação. Às vezes é um conjunto de uma garrafa e várias bandejas de serviço, às vezes é apenas a garrafa em si com uma serra. O mais importante é o próprio frasco, que contém um xampu fino com cera secante adicionada. Uísque é aquele que pode ser pedido automaticamente com o nome “uísque quente” para completar o processo. E os servidores do conjunto não serão simples, mas os chamados microfibra, eles absorvem especialmente a umidade e retêm a sujeira.
A lavagem a seco com uma preparação é feita de forma simples:
A primeira parte da superfície do carro é limpa com uma serra e deixada nas saliências para que a estrada fique macia e suas partes são lavadas com xampu;
O limpador limpa a superfície com um pano. As partes da ninhada que estão localizadas na área de uma milha de largura não arranharão muito o verniz;
Ao repetir a fricção e limpeza em determinadas áreas, o proprietário deve esfregar periodicamente o servo para que os detritos coletados dele não fiquem manchados no LFP;
Se a superfície da grelha não estiver perfeitamente limpa e seca, a umidade permanecerá nela. Essa mistura precisa ser esfregada em outro prato de servir do conjunto, o que deve manter suas partes com aspecto limpo;
O proprietário pode recuar alguns passos e aproveitar o trabalho realizado. Se a bola não quebrar, o resultado será bom.
Método 2. Marco
O produto de fábrica mais famoso, “lavagem a seco”, pode ser feito por você mesmo. Não é problema algum fazer uma solução fina de xampu para que possa ser pulverizada com uma serra – por exemplo, para uma garrafa plástica padrão (vendida em lojas de departamento).
A primeira operação tecnológica de lavagem por este método será a mesma do caso da produção em fábrica. A solução do xampu funciona da mesma forma que o produto de marca: a sujeira do corpo será embebida e cada parte da sujeira será removida com uma solução suave. E para retirá-lo do corpo você precisará do mesmo pano de microfibra. Que pode ser encontrado no mesmo departamento da loja ou na cozinha do proprietário.
As únicas melhorias serão a máquina de lavar, ou a solução improvisada não deixará a cera secando no corpo. Portanto, será mais fácil limpar a umidade com tinta. Isso significa que você precisará de mais toalhas, para as quais, neste caso, toalhas de papel macias podem ser adequadas.
De acordo com profissionais de maquiagem automotiva, a maior diferença entre uma lavagem a seco e uma lavagem úmida completa está nas manchas de tinta que permanecem no carro após a secagem completa. Esses vestígios de água, quando secos, podem ser ignorados ou podem ser limpos com um pano macio e um pano limpo de microfibra, flanela ou até mesmo camurça. E esses servidores podem estar úmidos.
Na preparação deste artigo, foram utilizados materiais da Autobild e da Autocentre .
Vamos lembrar que a RBC-Ucrânia relatou recentemente por que um pedestre nunca está certo.