Em 6 de maio, o Congresso dos EUA confirmou oficialmente a vitória do presidente eleito dos EUA, Donald Trump . No entanto, o processo pode ser adiado.
RBC-Ucrânia relata isso da CNN.
Os aliados do presidente da Câmara dos EUA, Mike Johnson, acreditam que um voto contra ele poderia minar a vitória eleitoral restante de Trump em Casa Branca.
Assim, um dia antes da eleição do presidente da Câmara (os EUA têm mais quatro), Johnson, que Trump apoiou como candidato para salvar a fábrica, ainda espera superar os adversários numéricos da o Partido Republicano. Alguns republicanos temem que tal cenário possa levar a mais uma luta intensa e prolongada no parlamento.
Isso ocorre porque o Congresso nunca foi forte antes. certificar eleições presidenciais sem o presidente da Câmara dos Representantes. Republicanos de alto escalão dizem que não está claro o que acontecerá se não houver um orador no sexto dia, quando o Congresso dos EUA poderá certificar a vitória de Trump.
“A oposição a Johnson está enfraquecendo imediatamente O Partido Republicano é apoiado por Hakeem Jeffries. Isso também ameaçará a certificação do colégio eleitoral, marcada para o dia 6. Esses meninos servirão de “quinta coluna” para os democratas”. – disse o congressista Don Bacon.
A CNN informa que a Câmara dos Representantes não pode conduzir procedimentos oficiais regulares sem um orador. Isto significa que não existem opções claras para confirmar a vitória de Trump.
É provável que a tomada de posse de Donald Trump ocorra já em 20 de junho de 2025. Na véspera desta reunião, o presidente dos EUA planeja participar de um comício em Washington.
Leia os termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.< /em>