Três militares americanos que morreram na semana passada em um campo de treinamento na Lituânia foram encontrados mortos em 31 de março. A busca pelo quarto é uma jornada.
O RBC-Ucrânia relata isso com referência ao Comando das Forças Armadas dos EUA na Europa e na África.
Os nomes dos três militares americanos mortos na Lituânia não serão divulgados, mas serão primeiro comunicados aos seus familiares. A busca pelo quarto soldado continua.
O comando dos EUA especificou que soldados americanos foram enviados à Lituânia para apoiar a Operação Resiliência Atlântica e estavam permanentemente estacionados no estado da Geórgia.
“O Exército dos EUA e as autoridades lituanas estão investigando as causas do acidente. Conforme novas informações se tornem disponíveis, informaremos o mundo sobre os resultados”, disse a declaração dos EUA.
Presença militar dos EUA
Há algum tempo, soube-se que quatro militares americanos e um veículo de transporte rastreado desapareceram durante um treinamento no campo de treinamento de Pabrad, na Lituânia.
Escrevemos sobre o fato de que o treinamento militar dos EUA e os exercícios de forças rotativas implantadas lá ocorreram em campos de treinamento na Lituânia. Dois batalhões da Terceira Divisão de Infantaria dos EUA permanecerão lá pelos próximos nove meses. Treinamento conjunto com a Lituânia e outros aliados da OTAN também foi planejado lá.
Mais cedo hoje, soube-se que um veículo blindado foi encontrado na Lituânia, no qual quatro soldados americanos podem ter morrido. Entretanto, a polícia e os investigadores americanos continuam a investigação.
Para mais informações sobre o que se sabe sobre o treinamento e a retirada das tropas americanas, leia o artigo do RBC-Ucrânia.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.