Site icon infromoz.com

Destróieres dos EUA repeliram ataque Houthi a navios em Aden Butt

Dois destróieres da Marinha dos EUA derrotaram um ataque de mísseis e drones de lado dos Houthis iemenitas em um navio comercial no Portão de Aden. Os navios civis e a tripulação não foram feridos.

RBC-Ucrânia relata isso por meio de uma postagem na conta do Twitter (X) do Comando Central das Forças Armadas dos EUA (CENTCOM).

Conforme relatado no departamento militar americano, em Os destróieres da Marinha dos EUA USS Stockdale (DDG 106) e USS O'Kane (DDG 77) foram capturados durante o ataque. O ataque dos hussitas e a destruição de alvos terrestres atingiram 9-10 libras.

“Os destróieres escoltavam três navios mercantes que pertencem aos Estados Unidos e estão sob a sua bandeira”, informou o Comitê Central.

O lado americano observa que “os ataques imprudentes não causaram ferimentos ou danos aos enviar, pessoal civil e a Marinha dos EUA.”

De acordo com o lado americano, os destróieres atacaram e destruíram com sucesso sistemas de aeronaves não tripuladas e um míssil anti-navio.

“Abaixo da hora de trânsito 30 folhas – 1 peito Os destróieres repeliram com sucesso um ataque dos Houthis apoiado pelo Irã”, acrescentou o CENTCOM.

Mais cedo, no décimo dia, a ZMI visitante informou que o ribeirinho militar dos hussitas tinha ouvido falar de um ataque a um grupo de navios. Segundo o representante dos militantes iemenitas, o objetivo do ataque foram os três navios e dois destróieres americanos que os escoltaram até Aden Butte.

Os EUA e a operação aliada no Mar Vermelho por meio de ataques Houthis no navio

Aparentemente, o lado americano informa regularmente sobre a eliminação de drones, mísseis e outros equipamentos dos Houthis iemenitas. Uma tal coligação de ataque (EUA, Reino Unido e aliados) sobrevive a ataques militantes a navios comerciais no Mar Vermelho e no Mar de Aden.

Os Houthis pró-Iémen estão a atacar não apenas navios mercantes. petroleiros e navios militares que chegavam.

Então, finalmente, quando as folhas caíram, ficou claro que os Houthis iemenitas dispararam dois mísseis balísticos contra o USS Mason, o que tirou o destino dos enterrados petroleiro em Adensky Zatots.

Também foi relatado que no dia 9 de Novembro os militares dos EUA lançaram ataques aéreos contra alvos Houthi perto do Iémen. Os armazéns foram danificados, então os militantes dispararam contra os navios para salvar a terra.

E na 13ª queda das folhas ficou claro que os navios militares dos EUA foram abatidos por drones e mísseis que foram disparados Os Houthis iemenitas estão prestes a cruzar o canal Bab-el-Mandab. A operação foi realizada pelo avião americano Abraham Lincoln.

Leia termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

Exit mobile version