Site icon infromoz.com

Drones atacam a região de Tambov na Rússia: destilaria em chamas

No final da noite de 14 de janeiro, drones desconhecidos atacaram a região de Tambov. Os russos afirmam que um dos UAVs atingiu uma destilaria na vila de Nova Lyada.

RBK-Ucrânia relata isso com referências aos canais russos do Telegram.

Zokrema, o canal SHOT, escreveu que moradores de Tambov ouviram um som característico no céu, sugerindo um UAV. Depois disso, houve algumas explosões na área e nenhuma PPO estava operando. Além disso, moradores locais da vila de Nova Lyada relataram que os UAVs estavam tentando atacar uma instalação industrial em sua vila. Eles disseram que não houve feridos graves. Na época, circulava nas redes sociais um vídeo onde é possível ver fumaça. No entanto, não estava claro se o objeto foi danificado.

A ASTRA logo escreveu que o drone chegou à destilaria, e depois disso o objeto pegou fogo levemente. O canal também esclareceu que o campo de treinamento militar foi inspecionado. O governo regional negou a informação, afirmando que o UAV foi abatido e seus restos foram encontrados no solo.

“Hoje à noite, na aldeia de Nova Lyada, um veículo aéreo não tripulado foi apreendido pelas forças de defesa aérea e a RSFSR. Na área da rua Yuvileinaya foram encontrados os restos de um UAV que ficou preso nas copas das árvores e caiu”, disse o relatório.

Lembramos que na noite de 14 de janeiro, as regiões russas soube de um ataque de drones em larga escala. Entre elas estão Kazan, Engels, Bryansk e outras. O ataque afetou plantas industriais, refinarias de petróleo e, claro, instalações de produção primária russas.

Leia mais sobre o que aconteceu no artigo do RBC-Ucrânia.

Termos e informações importantes notícias Leia sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

Exit mobile version