O vice-presidente dos EUA, J.D. Vance, defende a posição de que há um cessar-fogo energético entre a Rússia e a Ucrânia. A declaração foi feita após ataques a alvos ucranianos nos últimos dias.

O RBC-Ucrânia relata isso com referência à declaração de Wens sobre o que ele fez à base aérea americana “Pituffik” na Groenlândia.

“Acreditamos, mas verificamos. Concordamos que o que vemos de um lado é confirmado pelo outro lado, e por sua vez. Mas acho que alcançamos um progresso incrível”, disse ele.

Vance disse que o presidente dos EUA, Donald Trump, “vai lutar hoje” e, em suas palavras, os EUA “continuarão a progredir”.

“Obviamente temos um cessar-fogo na infraestrutura energética. Temos um cessar-fogo no comércio no Mar Negro, que eu acho que foi alcançado”, disse Vence.

Ele acrescentou que, após o cessar-fogo no Mar Negro, eles começarão a ver novas medidas para conter o incêndio.

Trégua energética

Lembramos que o antigo presidente Volodymyr Zelenskyy deu os primeiros passos para controlar a guerra, implementando um regime de paz no mar e no mar. Após as reuniões das equipes ucraniana e norte-americana na Arábia Saudita em 11 de março, o lado americano propôs um cessar-fogo completo. A Ucrânia concordou com a proposta, mas a Federação Russa não deu uma resposta final.

Durante as negociações, o presidente dos EUA, Donald Trump, e o ditador russo, Vladimir Putin, concordaram em interromper os ataques energéticos. Enquanto isso, a Rússia continua a atacar a infraestrutura ucraniana.

Conforme relatado pelo porta-voz de comunicações do presidente ucraniano, Dmytro Litva, a Rússia desferiu pelo menos dois golpes no setor energético da Ucrânia. Sabe-se que as instalações da Naftogaz foram atacadas nos últimos dias.

Mais sobre o cessar-fogo energético entre Ucrânia e Rússia e como ele opera – no material do RBC-Ucrânia.

Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *