O Ministro das Relações Exteriores Andriy Sybiga anunciou a necessidade de conceder acesso aos serviços consulares para ucranianos no exterior em 2025 Roci. Isso pode resultar na introdução do sistema “e-Consul”.
RBK-Ucrânia relata isso com referências ao serviço de imprensa do Ministério da Saúde.
Zokrema, linguagem sobre os planos do Ministério das Relações Exteriores para lançar serviços notariais automatizados em todas as missões diplomáticas ucranianas no exterior.
“Isso significa que no “e-Consul” será será possível solicitar o tipo de autorização necessária ou fazer declarações, para consumidores – adicione informações, e durante sua visita ao cônsul, verificaremos se você está pronto para assinando o documento. Economizando tempo e esforço”, disse Sibiga.
Futuramente serão lançados novos serviços digitais no sistema e-Consul, de forma a responder à maior procura de serviços. Em alguns países, a entrega de passaportes estrangeiros por correio estará disponível a um preço acessível em cooperação com a Novaya Poshta.
“Não haverá mais necessidade de pagar um visto em branco, procurar um slot livre no e-Cross e gastar tempo e dinheiro em uma visita repetida para obter um passaporte pronto. Preencha os dados necessários para o registro no “Diya” portal, venha pessoalmente para enviar os dados biométricos e, após o registro, “Recebemos o passaporte finalizado pelo correio”, acrescentou o ministro.
Além disso, nesta primavera, o Ministério das Relações Exteriores planeja começar a emitir certificados de água no exterior. E no segundo semestre de 2025, será lançado um serviço abrangente para registrar o nascimento de uma criança no exterior.
Ele inclui:
- Registro de nascimento do estado;
- preencher a população ucraniana com nascimentos;
- inscrição no Registro Estadual de indivíduos – contribuintes;
- inclusão de uma criança no Registro Demográfico Unificado do Estado.
Anteriormente escrevemos sobre o que o Ministério da Saúde está trabalhando digitalização dos serviços consulares. De acordo com o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Georgy Tykhy, isto permitirá reduzir o tempo operacional para a prestação de serviços consulares em 30-80%.
Foi recentemente relatado que novos serviços estarão disponíveis para os ucranianos no estrangeiro dentro no âmbito do projeto experimental “e-Consul”.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.