Em torno da 211ª brigada ZSU hoje, 16 seios, um grande escândalo estourou. Os jornalistas revelaram numerosos fatos de maus-tratos a militares e prevaricação no comando. O Estado-Maior e o Ministério da Defesa anunciam inspeções e punições aos culpados.
Relatório sobre o escândalo na 211ª brigada e como o governo ucraniano reage – a partir do material da RBC-Ucrânia.
Zmist:
< p>
- Escândalo de grande repercussão na ZSU
- O comandante da unidade militar foi afastado
- Reação do Ministério da Defesa e do Provedor de Justiça
Escândalo de alto perfil na ZSU
A 16ª edição da “Verdade Ucraniana” publicou uma investigação sobre a situação na 211ª Brigada de Pontes Flutuantes. O material contém inúmeros fatos de comando maligno, violência física contra militares, ameaças e extorsão de dinheiro de soldados.
A 211ª brigada é especializada na realização de trabalhos de engenharia, manutenção de travessias de pontões e manutenção de posições defensivas, e não participa de operações de combate na linha de frente, portanto Os Vyskovs são respeitados como “gordos”.
Entre as características especiais da criança há muitos laços familiares: pessoas e equipes, pais e filhos, padrinhos, parentes distantes. Como escrevem os jornalistas, eles poderiam ter sido ajudados pelo esquadrão do comandante da brigada Oleg Poberezhnyuk, que trabalhou no TCC e no SP.
O chefe do Estado-Maior da brigada é Valery Pastukh, e o comandante de um dos pelotões do primeiro batalhão é seu filho Pokhresnik. comandante da brigada – Vladislav Pastukh. Eles próprios apelam aos pobres e extraem dinheiro dos militares.
Segundo dados da UP, Vladislav Pastukh ameaçou os combatentes com transferências da caça, chantageando-os com dinheiro e estagnando a força física.
Zokrema, brigadas militares que bebiam álcool e estavam dispostas a pagar por aqueles que não tinham cem por cento deles eles elaboraram um protocolo e Vladislav Pastukh amarrou um dos soldados a uma cruz de madeira.
Esses fatos chegaram ao conhecimento do meio da brigada e ninguém foi punido. Vladislav Pastukh não foi mais transferido para outra unidade e seu pai pagou centavos às vítimas.
Além disso, os jornalistas investigativos descobrirão que o comandante Oleg Poberezhnyuk recebeu militares para o velório. chamada sua chamada de despertar particular.
Parece que 4 forças militares tiraram a direção do destacamento para consolidar a infantaria naval “Katran” na região de Kherson. Eles documentaram o dia de seu serviço na linha de frente com pagamento especial de combate. Na verdade, os militares não construíram comandos militares, mas construíram uma guarita na região de Khmelnytskyi para o comandante da brigada Poberezhnyuk.
Cem por cento deste facto em 2023 foi investigado, mas continua a crescer.
O comandante da unidade militar foi apoiado
Nos factos publicados pelos jornalistas, é necessário Os militares responderam ao Estado-Maior da ZSU. Antes da unidade militar enviar uma comissão do Serviço Militar ao departamento de aplicação da lei da ZSU para verificar as informações atribuídas.
“Na hora da fiscalização do comandante da unidade militar, a nomeação das obrigações de serviço foi retirada”, afirmou o departamento.
Paralelamente, o Estado-Maior anunciou que na primavera de 2024 já havia sido realizada uma revisão de serviço com base nos fatos apontados na investigação, como resultado da qual uma série de atividades criminosas foram destruídas.
Reação do Ministério da Defesa e da Ouvidoria
Os fatos da travessura precisam ser verificados pelo comando da 211ª brigada pela Inspetoria Chefe do Ministério da Defesa.
O policial do departamento, Rustem Umerov, ordenou que o inspetor entregasse secretamente uma carta ao inspetor. Tendo notado que a investigação prolongada, as disputas familiares, as brigas, a pressão sobre os militares são desagradáveis na 3ª fase da guerra.
“Minha posição como ministro rosário: todos os culpados poderão sofrer punição”, disse o ministro.
Captura de tela facebook.com/rustemumerov.ua
Além disso, Umerov anunciou que o Ministério da Defesa apresentará em breve um projeto de lei sobre a ouvidoria militar, que protegerá os direitos dos militares e garantirá clareza para aqueles com condições de pele semelhantes.
O Supremo Respeito pela Ucrânia pelos direitos do povo Dmytro Lubinets também anunciou a investigação da situação na 211ª brigada.
< p dir="ltr" >“Tendo enviado as folhas ao Quartel-General das Forças Armadas da Ucrânia e ao Serviço Militar de Aplicação da Lei da ZSU para verificar as informações e realizar investigações de serviço a fim de responder melhor”, o Provedor de Justiça afirmou e acrescentou que iria levar a situação sob especial controle.
Durante a preparação, foram compilados os seguintes materiais: o texto da investigação da “Verdade Ucraniana”, o canal Telegram do Estado-Maior da ZSU, um acréscimo do canal Telegram de Dmitry Lubints, declaração do funcionário do Ministério da Defesa Rustem Umerov.
Leia os termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.