Promova Ela Greena em comício em Washington se tornou uma voz forte contra Trump: o democrata do Texas prepara impeachment e pede ações como “Davi contra Golias”.
O RBC-Ucrânia relatou isso no The Hill.
No sábado, 5 de abril, pouco antes do horário de seu discurso em um comício em Washington, o congressista democrata El Green disse que Trump “não merece” prender o chefe do governo Viconnaval.
“Precisamos de um Senado que o reconheça como culpado todas as vezes, e eu quero que vocês saibam – com um grande coração – que eu entendo que ele é Golias. Ele é Golias. Ele controla os generais do exército. Ele controla o Ministério da Justiça, controla o Partido Republicano. No entanto, meus amigos, para o Golias da pele, há Davi”, disse Greene, virando-se para os manifestantes no comício “Tirem as mãos!” Sábado na área de Columbia.
Ele também acrescentou que apresentou uma petição para o impeachment do presidente dos EUA, Donald Trump, pelos próximos 30 dias.
“E eu quero que você saiba, Sr. Presidente: esse David vai trazer estatutos de impeachment contra você nos próximos 30 dias. Pelos próximos 30 dias, eu vou trazer estatísticas de impeachment. Eu estou indo atrás de você. Sr. Presidente, esse David está vindo atrás de você”, disse o congressista.
Greene, que há quase dois meses propôs uma moção de impeachment contra Trump, insiste que ele não “merece ir para a cadeia”, como acontece.
“Você não pode ser confiável com liberdade e justiça para todos. Você não pode ser confiável com ordem para o povo, educação pelo povo e para o povo. Estou indo atrás de você. Eu sou seu David. Deus o abençoe”, acrescentou Green.
Reação à Casa Branca
A secretária de imprensa da Casa Branca, Liz Gaston, disse em um comentário ao The Hill que a posição de Trump é “clara: a Previdência Social, o Medicare e o Medicaid serão retirados para sempre daqueles que têm direito a eles”.
“Atualmente, a posição dos democratas é pagar pelos programas de Previdência Social, Medicaid e Medicare para imigrantes ilegais, o que levará à falência desses programas e atingirá os aposentados americanos”, disse Gaston.
Além disso, Greene falará na Câmara dos Representantes na sexta-feira, declarando que entrará com um pedido de impeachment contra Trump depois que o comandante-chefe admitiu que os Estados Unidos podem assumir o controle de Smuga e Gazi.
“A injustiça de Gazi é uma ameaça à justiça nos Estados Unidos da América”, disse Greene.
No sábado, 5 de abril, ele repetiu de forma semelhante, notando que o território destruído pela guerra “não tem culpa de ser um resort. Ele serve como um lar para o povo palestino.”
A promoção de Trump no Congresso e a reação de Green
O congressista democrata El Green iniciou várias tentativas malsucedidas de impeachment durante o primeiro mandato de Trump.
Em 4 de fevereiro de 2025, o presidente dos EUA, Donald Trump, discursou perante o Congresso. Na hora da brutalidade, o chefe da Casa Branca se deparou com o Canal do Panamá, o estabelecimento do controle sobre a Groenlândia, bem como a guerra russo-ucraniana.
Em resposta à indignação do presidente, o presidente da Câmara dos Representantes, Mike Johnson, ordenou à defesa que retirasse o congressista democrata Al Green da reunião, pois ele já estava muito impressionado com as primeiras declarações do líder.
No sábado, 5 de abril, vários protestos contra as políticas do governo Donald Trump ocorreram nos Estados Unidos. As pessoas realizaram manifestações em países europeus.
Leia terminologia e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.