As Forças de Defesa de Israel eliminaram o comandante de uma unidade de mísseis antitanque na “Frente Norte” do grupo libanês Hezbollah.
O RBC-Ucrânia relata isso com referências ao canal Telegram das Forças de Defesa de Israel (IDF).
Foi relatado que na noite de segunda-feira, 24 de março, tropas israelenses atacaram a área da cidade de Nabatiye, no sul do Líbano. Hassan Kamal Khalawi, comandante da unidade antitanque do Hezbollah, foi morto durante o ataque.
“Durante a guerra, Khalawi foi responsável por vários ataques terroristas contra o Estado de Israel. Ele assumiu a responsabilidade pela transferência de militantes e pela entrega de armas ao sul do Líbano. Nos últimos meses, Khalawi continuou a se envolver em atividades terroristas contra a população civil israelense”, diz o relatório.
As IDF determinou que as atividades terroristas de Hassan Kamal Halawi representam uma ameaça ao Estado de Israel e seus cidadãos.
Incidente na Síria
Na terça-feira, 25 de março, os militares israelenses identificaram vários terroristas que abriram fogo contra eles na Síria.
Os soldados revidaram, e as IDF lançaram um ataque contra os terroristas. As emissões foram identificadas.
Guerra entre Israel e Hezbollah
Em 2024, as IDF eliminaram quase todo o pessoal do grupo Hezbollah e, em setembro, tropas israelenses iniciaram uma operação terrestre contra terroristas libaneses no sul do Líbano.
Na véspera de novembro, Israel e o Hezbollah negociaram um cessar-fogo. No acordo, os israelenses retirarão suas tropas do país dentro de 60 dias. O exército libanês assume o controle das áreas do sul do país para impedir o retorno de militantes.
No entanto, de fato, a barreira corta-fogo é quebrada com frequência. As tropas israelenses estão constantemente atacando a infraestrutura do Hezbollah e eliminando tropas e outros grupos que violam o cessar-fogo.
Assim, em 16 de março, as IDF atacaram o centro de comando das forças Radwan do grupo Hezbollah no sul do Líbano.
Tropas israelenses atacaram recentemente uma instalação militar do Hezbollah com infraestrutura subterrânea na região de Bekaa, no Líbano.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.