A Ucrânia está fazendo tudo o que pode para acabar com a guerra neste ano. Parar a guerra é o objetivo conjunto da Ucrânia e seus parceiros, não da Rússia.
Como relata o RBC-Ucrânia, o presidente Volodymyr Zelensky afirmou isso durante seu discurso em uma reunião no formato Rammstein.
“Estou fazendo tudo o que posso para garantir que esta guerra termine bem para a Ucrânia e toda a Europa até este ano. E sei que posso investir em seu apoio. Todos nós devemos lembrar que o fim da guerra é nosso com um objetivo comum – o nosso, não o da Rússia, é isso que ucranianos, europeus, americanos e muitos dos nossos parceiros globais querem”, disse Zelensky.
Ele também respeitou que países como Japão, Arábia Saudita e Argentina também desejam paz à Ucrânia. Entretanto, o ditador russo Vladimir Putin não apenas evita seus investimentos em agressão, mas também trava guerra contra eles. Zokrema, por conta da Coreia do Norte.
Na opinião de Zelensky, a Coreia do Norte está travando uma guerra moderna usando a Rússia como exemplo.
“Eles não valorizam seu povo, estão perdendo-os – 4 mil hoje. Mas Pyongyang ganha experiência barata para reexportar a guerra, talvez lá, na região do Indo-Pacífico”, disse o presidente.
Em sua opinião, tal cooperação entre a Rússia e a RPDC demonstra a fraqueza de Putin.
“Um governante em Moscou nunca se rebaixaria a rejeitar Pyongyang a menos que encontrasse problemas críticos. Portanto, devemos continuar a manter a pressão sobre Rússia. É isso que garante que nossos soldados receberão as armas necessárias. É para isso que servem as sanções. E peço a todos os nossos parceiros – especialmente os EUA e a UE – que aumentem o calor no setor energético da Rússia”, Zelensky disse.
Ele acredita que sanções precisam ser impostas a todos os elementos do setor energético russo, e a frota de petroleiros russa deve ser detida. Até mesmo o orçamento militar da Rússia para 2025 excede o anterior em 25%.
“Se quisermos parar as mortes, devemos cortar o fluxo de dinheiro de Putin. Putin pensará em paz apenas quando seu amigo mais próximo disser ele que “ficou sem dinheiro”, disse Zelensky.
Reunião no formato “Rammstein”
Lembramos que hoje, dia 9 de janeiro, houve uma reunião no formato “Rammstein”, A reunião contou com a presença do Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin.
Nesta reunião, o Senado dos EUA votou em um novo pacote de ajuda militar para a Ucrânia. Seu valor é de 500 milhões de dólares.
Na reunião, o ministro da Defesa polonês, Wladyslaw Kosinyak-Kamish, afirmou que tal reunião no formato “Rammstein” pode ser a última.
Leia as últimas e importantes notícias sobre a guerra entre a Rússia e Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.