As Forças de Defesa Ucranianas destruíram o equipamento de radar das tropas russas. Os soldados realizaram ataques a alvos na região de Belgorod.
Isso foi relatado pelo RBC-Ucrânia com referências ao Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia no Telegram.
Conforme programado , na quinta-feira, 16 de janeiro, lançadores de mísseis das tropas das Forças de Defesa Aérea Ucranianas em cooperação com outros depósitos das Forças de Defesa no âmbito de ataques de fogo de longo alcance contra alvos militares no território da região de Belgorod.
Posições de a 568ª divisão de mísseis antiaéreos foi atacada regimento de mísseis antiaéreos do exército russo. Foi registrada a paralisação da estação de radar 92N6 do sistema de mísseis antiaéreos S-400, o que indica a destruição bem-sucedida do alvo.
Os guardas também trabalharam arduamente nas posições da empresa de radar do batalhão técnico de rádio do 336º regimento técnico de rádio da Federação Russa.
“Os danos ao equipamento e ao equipamento deste veículo foram confirmados”, informou o Estado-Maior.
Redução de alvos na Federação Russa
Vale a pena notar que os soldados ucranianos realizou dezenas de operações, atacando alvos militares inimigos em território russo. Assim, o GUR e o SBU atacaram diversas refinarias de petróleo e depósitos de petróleo na Rússia e nos territórios ocupados da Ucrânia. Alguns deles foram atingidos mais de uma vez.
Também durante o dia, a Marinha e a SBU realizaram uma operação conjunta. Os militares atacaram um depósito de armazenamento de drones de reconhecimento na região de Rostov com mísseis ucranianos Neptune.
Além disso, o Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia confirmou que na noite de 16 de janeiro, as Forças de Operações Especiais e outras unidades das Forças de Defesa atacaram o depósito de petróleo da Rosneft nas regiões de Voronezh, na Rússia. Um incêndio de grandes proporções ocorreu na instalação.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.