Hoje na Geórgia, 14º aniversário, colégio eleitoral do presidente regional. Os manifestantes, que não reconhecem a legitimidade destas eleições, já estão elegendo para o parlamento.

RBC-Ucrânia informa sobre isso via Sova.

Como nós já vimos antes, cujo O destino do presidente é determinado principalmente não pela população, mas pelo colégio de autoridades eleitas. Transfere-se que existem 300 itens no armazém existente. Para eleger o chefe de estado, são suficientes 2/3 dos votos do número total de membros do conselho – nada menos que 200 membros.

O conselho inclui: 150 deputados ao parlamento, membros do órgão de alto representante da República Autônoma de Adjara (20 membros) da Verkhovna Rada República Autônoma da Abkhazia (20 membros), bem como 109 membros representantes de órgãos governamentais locais.

Acontece que haverá apenas um candidato à presidência – Mikhail Kavelashvili. A votação terá início às 9h00 e decorrerá até às 14h00 no parlamento de Tbilisi.

Sova escreve que os manifestantes acompanham os deputados que votam com gritos: “Rabi”, “Russos”. Neste momento, o Parlamento da Geórgia encontra-se num terrível estado de segurança. A entrada será permitida apenas aos membros do conselho eleitoral e às pessoas solicitadas pelas “unidades estruturais essenciais”.

“Os agentes de segurança foram mobilizados ao longo do perímetro, canhões de água foram trazidos para a praça”, o funcionário acrescentou. Sova.

Leia termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *