Chefe do Estado-Maior da Federação Russa Valery Gerasimov conduziu uma conversa telefônica com o chefe de Ob'ednan Comitê de Chefes de Estado-Maior dos EUA, Charles Brown. A ligação foi feita esta semana.
RBC-Ucrânia relatou isso em uma carta ao The New York Times.
Um raro telefonema entre as partes foi feito no mês passado, e por si só: um dia antes do dia podyaky e uma hora depois Seis dias depois de a Rússia ter lançado um novo míssil balístico de médio alcance contra a Ucrânia, não há provas do nosso país de armas americanas e britânicas para ataques à Federação Russa.
Na hora do divórcio, Gerasimov informou a Charles que o lançamento do míssil balístico Oreshnik foi planejado muito antes de o governo do presidente dos EUA, Joe Biden, concordar em permitir que a Ucrânia disparasse mísseis ATACMS contra alvos militares. no meio do território russo.
O secretário de imprensa do general Brown, capitão Jereal Dorsey, disse aos repórteres que “em resposta ao bastardo de Gerasimov, o general Brown decidiu não gritar sobre a chamada de volta”.
< p>Ele acrescentou que dois As pessoas “discutiram o baixo nível de segurança global e regional, incluindo a continuação do conflito na Ucrânia”.
Parece que há poucos dias Bloomberg escreveu que os membros do bloco da OTAN começaram a considerar cenários para uma início da guerra Rússia versus Ucrânia. A maioria deles se resume à opção de negociação.
Leia os termos e informações importantes sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.