Ícone do site infromoz.com

Golpe no centro histórico de Odessa: 15 monumentos próximos foram danificados

Em Odessa, após o bombardeio, cerca de 15 monumentos foram danificados no centro da cidade. O centro histórico de Odessa foi incluído na lista de patrimônios mundiais da UNESCO.

RBK-Ucrânia relata isso com referências ao prefeito de Odessa, Gennady Trukhanov, no Telegram.

Destruições significativas, o cuja escala ainda não foi estabelecida, são conhecidas as construções do hotel Bristol. Como observado, esta é uma das características arquitetônicas mais diversas da parte central da cidade.

“Como resultado da intensa onda de terremotos, antigos edifícios históricos sofreram. Quase 15 monumentos do patrimônio cultural sofreram “vários graus de danos”, relatou Trukhanov. p>

Os principais danos são caixilhos de janelas quebrados e marcenaria deslocada. Entre os objetos danificados estão dois monumentos de importância nacional – a Filarmônica (Nova Birzha) e a Casa Vuchin (Rua Italiyska, 19), bem como dois museus – o Museu de Arte Ocidental e Oriental e uma filial do Museu Literário ( Casa Sikara).

Os vidros das janelas e o autêntico enchimento de carpintaria das grandes janelas com acabamentos circulares nos edifícios da União dos Arquitetos da Ucrânia e do Banco “Porto-Franco” eram conhecidos por seus danos.

Por trás das palavras Trukhanov, o mais valioso do ponto de vista arquitetônico e social entre os edifícios danificados é a Filarmônica (Nova Birzha). A partir de 2023, a construção da Filarmônica estará sob a proteção reforçada da UNESCO.

Notícias estão sendo adicionadas…

Sair da versão mobile