A Ucrânia começou a transportar gás natural russo através do sistema de transmissão de gás. A decisão foi elogiada no interesse da segurança nacional.
RBC-Ucrânia informa sobre isso em suas submissões ao Ministério de Energia da Ucrânia.
É indicado que está agendado para 1º de setembro de 2025 rock por volta das 07:00. A Ucrânia, de acordo com o procedimento estabelecido, informou os seus parceiros internacionais sobre isto.
“Paramos o trânsito do gás russo, esta é uma razão histórica. A Rússia está a perder mercados e incorrerá em perdas financeiras A Europa já aceitou. decisões sobre aqueles que serão abastecidos com gás russo. A iniciativa europeia Repower EU transfere exatamente aqueles que a Ucrânia produziu hoje”, disse o Ministro da Energia, German Galushchenko.
Em. O Ministério da Energia afirmou que o sistema de transporte de gás (GTS) da Ucrânia opera em modo de trânsito zero pela primeira vez.
A infraestrutura GTS está imediatamente preparada para funcionar em modo de trânsito zero fornecimento confiável de gás aos cidadãos ucranianos.
Apego ao trânsito de gás russo para a Europa
A Ucrânia decidiu não continuar o trânsito de gás russo até os confins da Europa a partir de 1º de junho de 2025.
A União Europeia está preparada para tal cenário e decidiu remover o “calor branco” de outros países por meios alternativos.
O Presidente Volodymyr Zelensky afirmou que a Ucrânia está pronta para transportar gás para a Europa durante por causa disso, para que não seja russo
.
Leia sobre a herança global do trânsito para a UE, Ucrânia e Moldávia no material do nosso autor.
Leia termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.