Na noite de 24 de janeiro, tropas russas atacaram novamente a Ucrânia com drones. Casas na região de Kiev pegaram fogo devido ao desabamento dos escombros, e em Lviv uma cratera se formou, com vítimas relatadas.
RBK-Ucrânia coletou todas as informações sobre as consequências do ataque “Shahed” em seu material.
Quantos drones a Rússia lançou?
No total, durante o ataque, o inimigo usou 58 UAVs de ataque do tipo “Shahed” e simuladores de drones de vários tipos das seguintes direções: Orel, Kursk, Briansk, Primorsko-Akhtarsk – Federação Russa.
O ataque aéreo foi repelido por tropas de mísseis antiaéreos, unidades de brigada de reconhecimento, grupos de fogo móvel das Forças Aéreas e das Forças de Defesa da Ucrânia.
No total, os defensores aéreos abateram 25 drones em Sumy, Regiões de Kiev, Chernihiv, Cherkasy, Zhytomyr, Khmelnytsky e Lviv. Outros 27 simuladores de drones mágicos – localização perdida.
Zelensky reagiu ao ataque mágico
Como observou o presidente Volodymyr Zelensky, operações de resgate foram realizadas na região de Kiev durante toda a noite após o ataque “Shahed”. Somente às 9 horas da manhã a operação de reparo foi concluída.
“Casas em Brovary e Glevasy foram danificadas. Infelizmente, três pessoas morreram. Meus parentes e amigos estão em contato. Eles estão feridos e precisam de ajuda”, disse Zelensky.
Ele tendo votou que a responsabilidade deve ser assumida por cada componente da produção de “Shahids” e mísseis que são fornecidos em violação às sanções.
“A Rússia nunca teria sido capaz de lutar se a capacidade dos soldados russos de ajudar esse terror e os ataques na frente de batalha tivesse sido realmente limitada”, acrescentou o presidente.
Região de Kiev No distrito de Fastiv, na vila de Glevakha, destroços de UAV caíram sobre um prédio residencial de 10 andares. Houve incêndio e destruição de estruturas em 6-7 superfícies. 150 moradores da casa foram evacuados.
Sabe-se sobre o homem ferido, que No dia 6, foi necessário se esconder atrás da ajuda de uma carreata. Ele foi entregue aos profissionais de saúde sob tutela. Também no 9º andar eles resgataram uma mulher que estava trancada para fora de seu apartamento.
Foto: operação de emergência em Glevasi em um prédio de 10 andares (facebook.com/MNS.GOV.UA)
Ele está morto. Assim, durante a extinção do incêndio no século X, os bombeiros encontraram o corpo de um homem nascido em 1988.
Também neste assentamento foram construídos uma clínica de medicina familiar e dois edifícios de apartamentos. O ponto alto disso são os carros decorados.
Foto: em Glevasi, o fogo queimava em várias superfícies da casa (t.me/UA_National_Police)
Foto: Vou queimar até que a ferida na superfície rica em Glevasi consiga se extinguir (t.me/Mykola_Kalashnyk)
As infecções na localidade são realizadas por pessoal especial do DSNS 49 e 13 unidades de equipamentos. Psicólogos foram recrutados para fornecer apoio psicológico. O “ponto de não violência” foi ativado.
Foto: os restos do ataque em Glevas foram mostrados na Polícia Nacional (t.me/UA_National_Police)
As barragens também atingiram a cidade de Brovary, que fica perto da capital. O fedor atingiu um prédio residencial de dois andares. Foi assim que seu fogo começou. Ao apagar o incêndio, os socorristas encontraram o corpo de um homem falecido, nascido em 1966.
Foto: em Brovary, uma casa de dois andares, um amigo morreu (facebook.com/MNS.GOV.UA)
O incêndio foi extinto às 04:14 em uma área de 120 m². Mais tarde, no hospital, eles encontraram o corpo da falecida esposa do homem. Ela nasceu em 1965.
Foto: em Brovary, uma casa de dois andares foi praticamente destruída como resultado de um ataque com arma de fogo (t.me/Igor_Sapozhko)
No total, 11 apartamentos e 8 casas particulares foram danificados no ataque noturno em região de Kiev, um carro, uma loja, um jardim e um estacionamento também foram danificados. 4 pessoas procuraram assistência médica.
Região de Lviv
No início da manhã, durante o ataque, as fortalezas de Shahed caíram perto de Lviv. Assim, como resultado da queda dos destroços do drone em uma das aldeias do distrito de Lviv, uma casa particular e um carro foram danificados. A casa tem janelas e portas quebradas, e nas proximidades há um vórtice de 4 metros de diâmetro. Até o momento, não há vítimas ou sofredores.
Foto: em uma das forças perto de Lviv, ocorreu o colapso de um drone (t.me/andriysadovyi)
Mais tarde ficou sabendo que a linguagem é sobre uma casa em Pidbirci. O governo local diz que esta casa será “chegada” em 2022.
Hoje, o colapso das paredes pela erosão da crista derrubou as janelas, e as paredes e os cômodos internos foram danificados. A ordem foi dada para acabar com a guerra.
Foto: uma casa na vila de Pidbirci, na região de Lviv, que foi danificada como resultado do ataque (t.me/andriysadovyi) Região de Chernihiv
Na região de Chernihiv, os ocupantes invadiram casas particulares em uma das aldeias do distrito de Koryukovsky.
Casas e carros de pessoas foram danificados. Não houve vítimas.
Foto: vestígios da “chegada” do UAV na região de Chernihiv (t.me/chernigivskaODA) Região de Cherkasy
Esta noite passou sem explosões na região de Cherkasy. As forças de defesa aérea trabalharam em alvos relacionados ao vento. De acordo com dados anteriores, 12 drones russos foram abatidos na região. Autoridades locais disseram que o ataque não deixou vestígios de danos à infraestrutura.
Região de Khmelnytsky
Durante o alarme de vento noturno, as forças de defesa anti-incêndio eliminaram 5 “máfias” na região de Khmelnytsky. O local onde as fundações caem é estabelecido, o que significa autoridade local. Não houve animais feridos, mortos ou deslocados na região.
O exército russo praticamente ataca a Ucrânia todos os dias com “Shaheds” e simuladores de drones. Com o zumbido dos drones de guerra, o alarme de vento soa por toda a região durante a noite. Desta forma, os russos não estão apenas aterrorizando a população civil, mas também estão tentando destruir o sistema de defesa aérea ucraniano.
Como a inteligência britânica previu recentemente, vários funcionários podem estar envolvidos em demonstrações mensais de lançamentos, tanto em grandes e pequenos números. No entanto, continua a ser provável que a Rússia consiga suportar um número de lançamentos a um nível de pelo menos 1.500 por mês.
Durante a preparação do material, foram utilizados os seguintes dados: do Estado de Emergência Serviço, a Polícia Nacional, declarações do Presidente Volodymyr Zelensky, chefe da OBA de Kiev, Mykola Kalashnik, chefe da cidade de Brovary, Igor Sapozhko e outras notícias dos chefes da OBA.
Termos e Leia notícias importantes sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.