Incêndios de grande porte destruíram casas nos subúrbios de Los Angeles. Os fogos de artifício que foram lançados localmente na véspera de Ano Novo podem ter sido a causa do incêndio.
RBK-Ucrânia relata isso com referências ao Washington Post.
Conforme escreve a publicação, uma análise de fotografias, vídeos, imagens de satélite e conversas de rádio, bem como entrevistas com testemunhas, revelam que o incêndio de Palisades começou em uma área onde os bombeiros já haviam apagado as chamas seis dias atrás.
< p >Policiais realizaram uma inspeção na área e concluíram a busca por evidências locais do que causou o incêndio.
Uma análise das descobertas mostrou que o novo incêndio começou não muito longe do antigo.
Segundo autoridades, o Departamento Federal de Álcool, Drogas, Armas de Fogo e Explosivos está investigando o caso. Em um comunicado, um porta-voz da ATF disse: “Investigadores de incêndio certificados pela ATF realizaram uma inspeção inicial na área, mas a investigação ainda não começou”. Em resposta a perguntas sobre a recorrência da convulsão como uma possível causa, autoridades do LAFD disseram: “Esta é uma investigação ativa e em andamento, e a equipe não comentará sobre a investigação sobre o que está acontecendo.”
< p>No entanto, o ZMI foi informado de que a apreensão começou na Cordilheira Temescal, nas Montanhas de Santa Monica, onde um incêndio anterior havia ocorrido, o que os moradores acreditam ter causado os fogos de artifício.
O Post identificou a cicatriz do incêndio de Ano Novo usando fotografias coloridas falsas tiradas antes e depois do incêndio. Este método compensa mudanças de altura durante as filmagens de satélite. A vegetação saudável parece vermelha, e a terra queimada – do azul ao marrom.
Incêndios em Los Angeles
Lembramos que em 7 de janeiro, seis incêndios ocorreram em diferentes áreas de Los Angeles. Eles invadiram muito rapidamente 14.500 hectares de território, o que é 2,5 vezes maior que Manhattan.
No dia seguinte, foi declarado estado de emergência na Califórnia, e o presidente dos EUA, Joe Biden, cancelou sua viagem. para a Itália.
p>
Sabe-se que os elementos tiraram a vida de pelo menos 11 pessoas e danificaram ou destruíram 10 mil edifícios. Outras 13 pessoas permanecem desconhecidas.
Também vale a pena notar que a propaganda inimiga está espalhando vídeos falsos sobre algumas mansões militares ucranianas nos EUA. A Ucrânia rejeitou esta declaração, chamando-a de mentira para desacreditar as Forças Armadas Ucranianas.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.