Site icon infromoz.com

Israel elimina terrorista do Hamas que destruiu israelenses no festival de 7 de outubro

As Forças de Defesa de Israel eliminaram um terrorista do Hamas que participou dos assassinatos de participantes do Festival Nova A hora da invasão é 7 de outubro de 2023. As tropas também destruíram dezenas de instalações militares dos militantes islâmicos na Faixa de Gaza.

Isso foi relatado pela RBC-Ucrânia com referências ao canal Telegram das Forças de Defesa de Israel (IDF).

A operação antiterrorista foi realizada na noite de 16 de janeiro. Tropas israelenses eliminaram o terrorista “Nukhba” (um dos membros do braço militar do Hamas, – ed.) Mohammed Hasham Zahed Abu Ar-Rus. Ele entrou em Israel em 7 de outubro de 2023 e participou de uma apresentação no festival de música Nova.

Além disso, nos últimos anos, as IDF atingiram quase 50 alvos terroristas na Faixa de Gaza. Terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica, instalações militares, depósitos de armas, lançadores, locais de produção de armas e pontos de segurança foram destruídos.

Afirma-se que antes dos ataques, as tropas fizeram inúmeras abordagens para reduzir o risco de danos a população civil e a infraestrutura civil. Claro, vigilância eólica, munições de precisão e dados de inteligência adicionais foram usados.

A guerra de Israel com o Hamas e um acordo de paz

Em 15 de janeiro, Israel e o Hamas concordaram com um acordo de três fases para interromper o incêndio no Faixa de Gaza e troca de prisioneiros. Os Estados Unidos, o Catar e o Egito atuaram como mediadores nas negociações entre as partes. O documento deve ser adotado em 19 de janeiro.

Em 16 de janeiro, o governo israelense acusou o Hamas de se recusar a pagar impostos e suspendeu a reunião até a finalização do acordo.

De acordo com para o ZMI, o Gabinete de Ministros e o Gabinete Militar Israel pode obter uma vitória na sexta-feira, 17 de janeiro.

Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

Exit mobile version