O Canadá não pretende se tornar o 51º estado dos Estados Unidos. Ottawa deu essa oportunidade, respondendo às declarações do presidente dos EUA, Donald Trump.
O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, fez esta declaração, relata a RBC-Ucrânia com referências à BBC News.
Trudeau afirmou novamente que o Canadá não tem intenção de se tornar o 51º estado dos EUA. Falando com a Secretária de Imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, no “Inside” da MSNBC, Trudeau abordou os comentários repetidos do Presidente eleito Donald Trump sobre o Canadá possivelmente se tornar parte dos Estados Unidos.
“Eu sei que, como um negociador bem-sucedido, ele adora tirar as pessoas do equilíbrio. O 51º estado, isso não vai acontecer”, ele disse.
Trump diz que quer que o Canadá se junte aos Estados Unidos
Trump disse recentemente que poderia usar “força econômica” para tornar o Canadá o 51º estado.
O cansaço de Trudeau chamou a tentativa de Trump de fazer do Canadá um novo estado dos EUA usando imperativos econômicos de ineficaz. No entanto, o comentário de Trudeau foi divulgado na rede, onde ele chamou a ameaça de anexação do Canadá de real.
Trump enviou um imposto sobre aço e alumínio
Lembramos que no início do mês, Trump enviou um imposto de 25% sobre todas as importações de aço e alumínio para os EUA sem qualquer ambiguidade. A decisão será tomada até 4 de março.
As tarifas, que também abrangem produtos metálicos prontos, foram questionadas por autoridades governamentais como tentativas da Rússia e da China de contornar as tarifas existentes.
O Ministro da Inovação, Ciência e Indústria do Canadá, Francois-Philippe Champagne, disse que as tarifas dos EUA sobre aço e alumínio seriam “completamente infundadas”.
Respeitosamente, o Primeiro-Ministro do Canadá anunciou recentemente sua renúncia ao cargo de chefe de governo.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.