Site icon infromoz.com

ISW fala sobre as reais consequências da participação da Coreia do Norte na guerra contra a Ucrânia

O exército norte-coreano está mobilizando grandes grupos de assalto para conduzir operações de combate, possivelmente com ataques frequentes por UAVs ucranianos. Isto reflecte o elevado nível de perdas na Coreia do Norte e as lições de que o comando militar do país asiático é culpado nas operações de combate.

RBK-Ucrânia relata isto com referência ao Instituto Americano para o Estudo de Guerra (ISW).

p>

O relatório referiu-se a uma publicação no The Washington Post de 11 de janeiro, que declarou que os soldados norte-coreanos que lutavam na região de Kursk, atacar em grandes grupos com o apoio de artilharia e drones russos. Em contraste com as tropas russas, que estariam se movendo em grupos menores.

O relatório também indica que os soldados norte-coreanos continuam avançando, apesar dos ataques de drones ucranianos em seu armazém especial.

p>

O relatório disse que as tropas russas estão seguindo as tropas norte-coreanas para “estabilizar a situação”. No entanto, o militar das Forças Armadas da Ucrânia, que participou dos combates na região de Kursk, indicou que os problemas com o relacionamento entre as tropas da Federação Russa e da Frente Norte-Coreana podem impedir os russos de tomar novas posições.

De acordo com o serviço militar, no início de 2024, as forças coreanas invadiram as posições da ZSU com forças de 400 a 500 pessoas, e seu número superou em seis vezes o número de ucranianos. forças militares.

Depois de oito anos de batalha, as forças militares ucranianas recuaram devido à falta de munições. Para testemunhar sobre aqueles que são fortes na RPDC, para culpar pelas suas tácticas sujas, contam com um grande número de armazéns especiais para avançar.

Despesas colossais

Além disso, um militar ucraniano relatou perdas substanciais na 810ª Brigada de Infantaria de Fuzileiros Navais Russa (Frota do Mar Negro, Distrito Militar do Sul). Provavelmente foi isso que impediu o comando militar russo de enviar tropas norte-coreanas para a região de Kursk antes do planejado.

Autoridades ocidentais notaram recentemente que as tropas norte-coreanas estão sofrendo grandes perdas. Assim, até o final de dezembro de 2024, em apenas uma semana, quase 1.000 soldados norte-coreanos foram mortos na região de Kursk.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que no 5º dia na região de Kursk, 3.800 militares coreanos foram mortos ou feridos – cerca de um terço dos 12 mil soldados que estão no aquela região. Em suas palavras, o exército coreano passou mais de 3 e 4 dias até o batalhão de infantaria perto de Makhnivka, na região de Kursk.

“O ISW continua avaliando que a capacidade da Coreia do Norte de absorver e integrar lições aprendidas durante as operações de combate junto com as tropas russas certamente será muito melhorada. Isso acontecerá se o comando militar russo usar tropas norte-coreanas em ataques com alto nível de implantação de infantaria em condições semelhantes. situações. em uma escala maior, embora seja feito com um caráter mais específico russo”, – é encontrado em notícias.

O Instituto para o Estudo da Guerra também confirmou que o fracasso ou a recusa das tropas coreanas em aprender como combater eficazmente os veículos aéreos não tripulados das Forças Armadas Ucranianas também tem um impacto negativo nas lições eles podem aprender com esta guerra.

Participação das tropas da RPDC na guerra da Rússia contra a Ucrânia

No final de outubro do ano passado, os primeiros soldados norte-coreanos chegaram à região de Kursk para ajudar Rússia na guerra contra a Ucrânia. Foi revelado no ano passado que Pyongyang está pronta para enviar 12.000 soldados para fortalecer o exército russo.

No início de janeiro, as Forças Armadas da Ucrânia relataram a captura das primeiras tropas da Coreia do Norte.

p>

Este ano, as Forças de Defesa divulgaram imagens da detenção da mídia.

Em uma das tropas norte-coreanas, um recibo militar fragmentado foi encontrado em nome de um morador real da vila de Tiva.

Notícias terminais e importantes sobre a guerra Rússia x Ucrânia, leia no canal RBK-Ucrânia

no Telegram.

Exit mobile version