O presidente francês Emmanuel Macron pulou a conversa com os líderes europeus e a própria UE. A razão para isto é a crise espontânea em França.
RBC-Ucrânia relata isto num post no Politico.
Macron não participa na cooperação com o Presidente da Ucrânia. Volodymyr Zelensky e os líderes da Alemanha, Itália, Polónia, Dinamarca e Países Baixos, que é organizado hoje pelo Secretário-Geral da NATO em Bruxelas.
Além disso, Macron não informa a própria União Europeia sobre os planos para amanhã, 19 de janeiro. Como relatam diplomatas da NATO, sem mais comentários sobre o assunto, a razão foi a agitação espontânea nos territórios ultramarinos de França.
Em nome de Macron, representamos o seu colega alemão Olaf Scholz.
“Isto é semelhante à prática cansativa entre a França e a Alemanha”, afirma o presidente francês num comunicado.
De acordo com as palavras de um funcionário anónimo do Palácio do Eliseu, o o principal governo europeu irá “avançar” Usgodzheniy”, e não há “feeds editoriais” diários, o que, obviamente, dará errado.
“As posições francesas foram incluídas na fase de preparação”, disse ele.
Tempestade na França
Recordamos que o departamento ultramarino de França, Mayotte, foi atingido pelo pior ciclone do século passado – “Chido”. Na capital do arquipélago não há escolas, remédios e alojamentos, e dezenas de pessoas são consideradas mortas.
Detalhes sobre o desastre ocorrido na França podem ser encontrados nos materiais da RBC-Ucrânia .
Achamos que hoje Macron tem uma reunião especial planejada com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Você estará em Bruxelas.
Respeitosamente, hoje Zelensky foi a Bruxelas. Antes da visita, poderá encontrar-se com os líderes da Grã-Bretanha, França, Alemanha, Itália, Polónia, NATO e UE.
Ao mesmo tempo, o Presidente participará na primeira reunião do Conselho Europeu União após o reconhecimento do presidente.
O próprio Zelensky anunciou anteriormente que se alinharia com os líderes das regiões mais baixas da Europa em Bruxelas. Ele planeja discutir possibilidades de longo alcance e muito mais.
Leia os termos e informações importantes sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.