A Ucrânia está removendo aeronaves F-16 de baixo custo adicionais como parceiras. Letaki já está se preparando antes da transferência.
Conforme relatado pela RBC-Ucrânia, o Comandante Supremo das Forças Aliadas da OTAN na Europa, General Christopher Kavoli, ouviu recentemente um comitê do Senado dos EUA sobre esse assunto.
Imaginei que a Ucrânia já tivesse uma réplica do F-16, conforme relatado pelos parceiros. Além disso, vários pilotos ucranianos foram treinados para pilotar essas aeronaves.
“Há mais F-16s que estão sendo preparados até o fim de suas gargantas. E ainda mais pilotos que estão passando por treinamento”, acrescentou o general.
Levando em conta que a Ucrânia está ativamente vikorista F-16, os fedores estão voando “todos os dias”. A aeronave ajudou a derrotar um grande número de ataques de mísseis russos. Além disso, os russos já realizaram muitos ataques ofensivos, incluindo bombardeios no encontro.
“O F-16 veio dos EUA. O maior cheiro veio dos países europeus – Holanda, Dinamarca”, disse Kavoli.
F-16 para Ucrânia
Adivinhe, a Ucrânia levou os primeiros F-16 de baixo custo naquela época. Os caças lutaram ativamente para abater mísseis russos durante bombardeios massivos.
Zokrema, hoje o piloto ucraniano do F-16 abateu seis mísseis inimigos em um voo.
O número exato de aeronaves F-16 que nossos parceiros transferiram para a Ucrânia não foi revelado.
Leia terminologia e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.