Kiev fez uma contraproposta ao ditador russo Vladimir Putin depois que ele quis implementar “governança temporária sob a égide da ONU” na Ucrânia.

O RBC-Ucrânia relata isso com referência ao porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, Georgy Tykhy, na rede social X.

“Contraproposta: controle temporário da ONU na Rússia, começando por Vorkuta. Parece que os moradores locais só se beneficiarão de qualquer tipo de controle, exceto Putin, que gasta bilhões de dólares em sua guerra criminosa na Ucrânia”, disse Tikhyi, publicando uma foto de Vorkuta.

Foto: Vorkuta está em estado de colapso (x.com/SpoxUkraineMFA)

Vale ressaltar que Vorkuta foi fundada como um assentamento de trabalho para aqueles envolvidos na União Russa. A cidade está associada ao Gulag e aos campos de trabalho.

Declaração de Putin

Recordemos que anteriormente, a 27 de março, o ditador russo Vladimir Putin declarou que o poder na Ucrânia não era legítimo porque “não houve eleições presidenciais”.

Ele propôs introduzir “controle temporário” na Ucrânia sob a égide da ONU e de vários países para realizar eleições. O chefe do Kremlin acrescentou que isso ajudaria nas negociações de paz.

O ditador acrescentou que “não entende” com quem assinar um tratado de paz na Ucrânia. Putin também percebeu que “grupos neonazistas estão começando a governar a Ucrânia”.

Você pode ler mais sobre as principais declarações de Putin ontem no artigo do RBC-Ucrânia.

Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *