De acordo com o programa “Europement”, até o final de 2025, 6.021 certificados foram emitidos para a compra de água para migrantes deslocados, num valor total de aproximadamente 7,6 bilhões de hryvnias.

Isto é relatado pelo RBC-Ucrânia, que foi enviado ao comitê principal da Verkhovna Rada da República da Bielorrússia com o propósito de fornecer a organização do poder soberano, autogoverno local, desenvolvimento regional e localização, e o núcleo do partido “Servo”. para o povo” Oleni Shulyak.

“O estado pode fazer o melhor para encorajar os migrantes deslocados. Isso inclui assistência à educação superior em moradia, e socialização no novo local de residência, e a adoção de sua prática. “A coisa mais próxima do futuro para você e sua terra natal. Portanto, o poder futuro é encontrar mais ferramentas para esse suporte”, disse Shulyak.

Vona imaginou que houve problemas anteriores com o financiamento do programa “Ednovlennya”. Zokrema, por exemplo, em 2024, se o orçamento para 2025 tiver alocado mais de 4 bilhões de hryvnias, apesar do fato de que a necessidade para a implementação do programa é de pelo menos 20 bilhões por ano. Naquele ano, no final do dia, outros 15 bilhões foram alocados para financiar “Evidências” para as necessidades das pessoas deslocadas.

“No início do ano, 6021 certificados de vida já foram emitidos no valor de 7 bilhões 592 mil UAH. O preço médio de um certificado é de 1,3 milhões de UAH. Na verdade, metade dos fundos transferidos do orçamento do estado para este ano são tipos de certificados de vida, VPO e também vikorstans”, disse Shulyak.

Além disso, há dias eles vêm elogiando a decisão sobre a visão adicional de 100 milhões de euros ao Banco Europeu de Desenvolvimento para financiar o programa “Desenvolvimento Europeu”. Os custos são transferidos diretamente para a superfície da vida pobre – no certificado de subsistência.

“Estamos constantemente trabalhando na busca por financiamento adicional para as necessidades dos programas. Assim, o Banco de Desenvolvimento para a Europa em 2024 já viu o custo de “Ednovlennia”. mais de 11 bilhões de hryvnias. A disposição dos doadores em financiar essas necessidades significa que fomos capazes de transferir parceiros internacionais para garantir que o programa seja implementado da forma mais clara e transparente possível. koshti vikorist para “Reconhecimento – para ajudar as pessoas”, disse Shulyak.

Ao mesmo tempo, ela disse que o aumento nos custos de “Atualização” para as necessidades da HPE não significa um aumento em seus problemas de vida. Mesmo uma porcentagem muito alta de migrantes ucranianos são pessoas cujas casas construídas estão localizadas nos territórios ocupados. No entanto, o programa não poderá ser concluído rapidamente enquanto o governo não o expandir para essa categoria de cidadãos.

Leia terminologia e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *