Esta semana, 29 de dezembro, um avião caiu no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul. O avião caiu fora da zona de pouso e caiu, sendo destruído.
RBK-Ucrânia relata isso com referência à Reuters.
O acidente ocorreu quando um avião da Jeju Air, no avião , que tinha 175 passageiros e seis tripulantes a bordo, estava pousando em um aeroporto estrangeiro em um voo da Tailândia.
De acordo com a Agência de Notícias Yonhap, pelo menos 28 pessoas morreram em o acidente. Dois estão vivos. O que aconteceu com os outros ainda é desconhecido.
Um porta-voz do aeroporto disse à Reuters que as autoridades estão trabalhando em um grupo de pessoas que estavam na cauda do avião. Tim às vezes cumpria as obrigações do presidente do país, Choi Son Mok, ordenando a realização de todo o trabalho de emergência.
Lembramos quantos dias atrás, em 25 de dezembro, um avião de passageiros da Embraer caiu perto Aktau no Cazaquistão. Ele voou de Baku para Grozny.
Sabe-se que 38 pessoas morreram na batalha que se seguiu, das quais 29 sobreviveram. Não há informações confiáveis sobre o que causou a queda do avião. A ZMI escreve duas versões principais: um encontro com pássaros e um ataque de um sistema de defesa aérea russo.
Leia mais sobre isso no artigo do RBC-Ucrânia.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal do RBC-Ucrânia no Telegram.