A pensão de reforma na Ucrânia é reconhecida pelo facto de os cidadãos terem um período de seguro necessário depois de completar 60, 63 ou 65 anos. Em 2025, 60 pessoas precisarão de 32 anos de experiência para se aposentar.
RBC-Ucrânia relata isso no texto da lei “Sobre seguro de pensão em língua estrangeira”.
Zhidno s Por lei, o direito a receber uma pensão vitalícia é concedido a quem tenha recebido em 2025:
- 60 anos – para comprovação de pelo menos 32 anos de experiência em seguros,
- 63 anos – para comprovação de pelo menos 22 anos de seguro tempo de serviço,
- 65 anos de serviço – para a presença de pelo menos 15 anos de experiência em seguros.
A pensão por um período é atribuída à pensão do indivíduo a partir de no dia seguinte ao dia em que ela atingiu a idade de aposentadoria, porque a fera não surgiu mais de três meses após o início deste século.
No cadastro de segurados constam informações sobre a experiência profissional concluída antes de 2004 (o empregador cujo segurado apresentou carteira de trabalho para digitalização, outros documentos sobre o tempo de serviço) a pensão após atingir os 60 anos de idade para a descoberta da experiência de seguro necessária é atribuída automaticamente (sem registro do indivíduo).
Por trás das mentes da reforma previdenciária, o seguro experiência necessária para a aposentadoria, está aumentando gradualmente. Em 2028, serão 35 pessoas.
Adivinhe, em 1 de junho de 2024, havia 10,3 milhões de pensionistas na Ucrânia, dos quais 72,9% eram pensionistas do século passado. Rashta deduziu a pensão por invalidez assim que o salário anual foi gasto, para serviços e pensões sociais.