A Verkhovna Rada introduziu alterações nas leis “Sobre serviço militar obrigatório e serviço militar”, ” Sobre O Registro Estadual Unificado de Conscritos, Conscritos Militares e Reservistas” e os Fundamentos da Legislação sobre Proteção à Saúde.
RBC-Ucrânia relata sobre isso através das mensagens do Deputado do Povo Yaroslav Zheleznyak no Telegram.
Para Yogo Danimi O projeto nº 12.066 contou com o apoio de 254 deputados.
A lei transfere a criação do Cadastro Único Estadual dos Serviços Militares.
Além disso, os dados dos exames médicos serão transferidos automaticamente para o Registro Estadual Unificado registro de recrutas, recrutas militares e reservistas.
Zokrem, aprovado por lei:
- criação de um banco de dados unificado de serviços militares da ZSU e serviços militares do Serviço Especial de Transporte do Estado;
- atribuição de um único identificador eletrônico único para identificação inequívoca serviço militar.
Estes dados serão recolhidos no sistema unificado de informação para a esfera da segurança e defesa nacional do Ministério da Defesa, no portal do Estado de serviços públicos eletrónicos para a esfera da segurança e defesa nacional, bem como para prestação de serviços públicos (públicos eletrónicos), incluindo serviços administrativos e sociais, aos militares e aos membros das suas famílias.
A informação entre si também será assegurada Sistema eletrônico de proteção à saúde e Cadastro Único Estadual de recrutas, recrutas militares e reservistas. Isso é necessário para que o Ministério da Defesa colete informações sobre os resultados dos exames médicos, que são realizados de acordo com a data do serviço militar.
Esses dados serão inseridos até o final do ano. registo estatal com o objectivo de garantir a segurança e a defesa nacionais.
Parece provável que, no prazo de 2024, a Verkhovna Rada da Ucrânia tenha elogiado a lei que introduziria as mudanças necessárias no sistema de mobilidade e serviço militar na Ucrânia.
A nova lei trata do conceito de “acessório alargado ao serviço militar”. Hoje em dia, a população é reconhecida como vinculada ou não ao serviço, o que prejudica a possibilidade da sua mobilização.
A idade de recrutamento foi reduzida de 27 para 25 anos, o que significa que As mobilizações estão aumentando em todo o mundo dos 25 aos 60 anos.