O governo da Alemanha convocou Elon Musk para tentar cair nas boas graças da campanha eleitoral em bordas. O motivo foi o apoio repetido do bilionário ao partido de extrema direita “Alternativa para a Alemanha” (AfD).
RBC-Ucrânia relatou isso em uma postagem ao The Guardian.
Musk está tentando se envolver nas eleições federais, disse Christian Hoffmann, um trabalhador fluvial do governo alemão. Vaughn criou tal resumo após as adições do empresário sob a hashtag “X” e os artigos publicados no fim de semana passado em apoio às “Alternativas para a Alemanha” anti-muçulmanas e anti-migração.
Em uma base regular base Em um briefing para a ZMI, ela afirmou que Musk tem direito à liberdade de expressão, mas levantou dúvidas sobre sua decisão.
“Para sempre, liberdade de pensamento é também liberdade de expressão: “Para sempre, a liberdade de pensamento está se expandindo e, na maior medida nisenitnitsy”, disse Goffmann.
Publicações em X
Em novembro, Musk falou frequentemente em sua rede social X sobre as políticas do governo alemão e até chamou o chanceler Olaf Scholz de “tolo”. No entanto, os seus recentes apelos aos eleitores alemães para apoiarem a AfD, que o governo federal suspeita de extremismo, levantaram preocupações e levantaram preocupações sobre o impacto alarmante na segurança económica da Europa.
Um empresário da África do Sul, a quem Donald Trump foi nomeado co-chefe da comissão, tem como objetivo reduzir o tamanho do governo federal dos EUA, escrevendo na mídia social X no início de dezembro: “Só a Alternativa para a Alemanha pode salvar “Alemanha”: “Só a AfD pode salvar a Alemanha”.
Nesta postagem, ele publicou um vídeo da líder de direita alemã Naomi Seibt criticando Friedrich Merz, o líder conservador nas eleições alemãs, e também elogiando Javier Milley, o autoproclamado presidente “anarcocapitalista” da Argentina.
No fim de semana, Miles publicou um artigo editorial convidado no jornal Welt am Sonntag. Ele insistiu que a Alemanha estava se equilibrando na fronteira entre o colapso econômico e cultural, e também defendeu a AfD de acusações de radicalismo e elogiou a abordagem do partido à economia, próxima da regulamentação e da política tributária.
Editor do O Departamento de Opinião da publicação Eva Mari Kogel escreveu em X que apresentou uma carta de demissão em protesto contra a decisão de tornar este artigo público.
Tecnologias Máscara e eleições antecipadas
Políticos de todo o espectro político criticaram as tentativas de Musk de “colocar o dedo nos xales da democracia alemã”. O ministro da Saúde, Karl Lauterbach, do Partido Social Democrata de Scholz (SDPN), classificou o prêmio como “infeliz e extremamente problemático”, e Merz o chamou de “intrusivo e louvável”. Grupo de mídia Funke: “Não consigo imaginar na história das democracias recentes uma explosão tão grande quanto a campanha eleitoral de um país amigo.”
Como relata o Guardian, a coligação de centro-esquerda de Scholz desmoronou-se, o que o levou a votar num voto de confiança para iniciar eleições consecutivas este mês, antes do previsto. prazo. Acontece que o partido do Chanceler SDPN está a perder para o bloco União Democrata Cristã/União Social Cristã (CDU/CSU) de Merz devido à podridão das eleições através do brilho da vida e da escassa economia crescimento.
No ano passado, o presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, fez uma pequena promoção, criticando diretamente a política social de X e indiretamente de Elon Musk, votando sobre sua decisão oficial de dissolver o parlamento e pedir eleições 23 de fevereiro de 2025.
Steinmeier, o papel de tão grande é cerimonial, observando o “influxo externo” na campanha, antecipando as recentes tentativas “abertas e gritantes” de influenciar os resultados da votação. Este respeito foi amplamente visto como uma atitude cautelosa em relação a Musk.
O influxo de “Alternativas para a Alemanha”
Os membros da AfD têm trabalhado nisso há meses para melhorar os laços com o campo de Trump. A nova chefe do partido, Alice Weidel, foi uma das primeiras políticas atrás do cordão, que trouxe a vitória republicana nas eleições.
Um pequeno grupo de ativistas de “Alternativas para a Alemanha” visitou Trump em seu clube privado Mar-a-Lago no dia da eleição nos EUA, em 5 de novembro, gritando diante das câmeras “Lute, Lute! Línguas inglesa e alemã.
Musk também se referiu ao “parceiro de estatuto único de Weidel no Sri Lanka” como prova de que o retrato da AfD “como extremismo de direita é claramente falso”. “Você acha que se parece com Hitler? Seja gentil!” – escreveu Musk.
“Alternativa para a Alemanha” fica em outro lugar com perto de 19%, perdendo para a CDU/CSU com 31%.
Um resultado elevado do partido pode dificultar a criação de uma coligação após as eleições, o que permite ultrapassar a procura de até dois parceiros para a formação de uma maioria governante. Todos os principais partidos descartaram a possibilidade de fusão com a AfD nos níveis estadual e federal.
As declarações escandalosas de Musk
Por que o bilionário americano Elon Musk encorajou Donald Trump e fez campanha para votar nele nas eleições nas redes sociais, H. Vin também pagou mais de 100 milhões de dólares para mobilizar eleitores para o candidato republicano.
Mais tarde, Musk ameaçou “encontrar” todos os que apoiassem sua atividade com a Rússia.
A senadora Elizabeth Warren atacou Trump através do forte influxo de Musk na administração do presidente eleito dos EUA.
Em seu depoimento, Trump começou a cantar que Musk não se tornaria o novo chefe da White casa.
Para saber o que você sabe sobre Elon Musk, como o empresário mais rico do mundo, leia o material do nosso autor.
Para termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e Ucrânia, continue lendo CanaisRBC-Ucrânia no Telegram.