A Rússia balbuciou cinicamente sobre “o povo dos oficiais da OTAN” em um restaurante em Krivoy Rog e, de alguma forma, ordenou um ataque cirúrgico.

O RBC-Ucrânia relatou isso por meio de uma mensagem enviada ao porta-voz do Estado-Maior da ZSU, Dmitry Likhovy, no Facebook.

Likhov observou que a Rússia mentiu sobre:

  • 85 “oficiais da OTAN” no restaurante, supostamente “atingindo o Iskander”;
  • Eu destruirei a parte de combate altamente explosiva do foguete;
  • pobreza do restaurante.

“O eixo do vídeo é das câmeras do mesmo restaurante RoseMarine (o colossal Magellan) no momento do pouso ao longo da área residencial em Crooked Rose. Não muito longe do Maidan das crianças. Não há Viyskovs, não há NATOs, não há minas terrestres, não há truques para voar, e o restaurante – fique de pé. Na beira, a 70-100 metros do restaurante, 19 civis morreram, incluindo 9 crianças”, acrescentou.

Seguindo as palavras de Likhoviya, o vídeo das câmeras de segurança foi publicado pelo meio de comunicação francês France24.

Ataque em Krivoy Rog

Adivinhe, os ocupantes russos atingiram Krivoy Rog com mísseis balísticos na sexta-feira, 4 de abril. Agora sabemos de 19 mortos, incluindo nove crianças.

Após o ataque, o Ministério da Defesa russo escreveu que havia um restaurante onde uma reunião de oficiais da OTAN foi realizada.

É notável que os russos usaram um foguete com ogiva de fragmentação para atacar, para que mais civis morressem.

Leia terminologia e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *