A Rússia está esperando um colapso nos próximos 50 anos. Neste caso, não só a Ucrânia, o Ocidente e as agências de segurança nacional, mas também a própria Federação Russa se beneficiariam disso.
Esta opinião foi expressa pelo chefe do Centro de Combate à Desinformação (CCD), Andriy Kovalenko , escreve o RBC-Ucrânia com referências ao seu Telegram.
Em suas palavras, o colapso da Federação Russa é previsível se o regime do chefe do Kremlin, Vladimir Putin, sobreviver aos próximos anos e à agressiva a política não muda.
“A divisão controlada da Rússia em entidades nacionais com Moscou central nos próximos 50 anos é um cenário inevitável para a Federação Russa”, disse ele.
De acordo com Kovalenko, ele é um defensor de tal cenário, porque “todos se beneficiariam com isso”.
“Não apenas as instituições nacionais da Federação Russa, que poderiam determinar independentemente suas próprias políticas e aliados de acordo com interesses étnicos, não apenas as grandes potências e a Ucrânia, que dividiriam as esferas de influência”, diz ele.
Com isso, a própria Federação Russa ganharia sua opinião, pois poderia decidir relançar a estratégia bárbara de desenvolvimento escolhida com base em fatores históricos e se juntar à nova civilização. modelos.
“Para a Rússia e os russos, esta é a única chance de viver. O modelo imperial não está funcionando e levará à destruição de tudo o que eles tanto amam nas gerações futuras”, resumiu o oficial militar.
A probabilidade do colapso da Rússia
Considerando que a Rússia não planeja acabar com a guerra contra a Ucrânia e está se preparando para lutar até 2025, não é a primeira vez que surgem teorias sobre a possível desintegração do país agressor .
Sobre a possível divisão da Federação Russa em pequenos territórios começaram a falar nos primeiros meses da invasão russa da Ucrânia.
Por exemplo, em maio de 2022, o presidente do “Primeiro Fundo Internacional de Desenvolvimento da Ucrânia” Mykola Volkovsky, em um comentário para a RBC – Ucrânia, chamadas unidades territoriais no armazém da Federação Russa, “que perdem o medo de Moscou” – Ichkeria e todos os outros povos sem estado além dela no Cáucaso e na região do Volga.
Também em julho daquele ano, oposicionistas russos organizou um fórum em Praga, durante o qual a desintegração da Federação Russa foi discutida.
De acordo com um dos cenários, a Rússia poderia se dividir em três zonas – Europeia, Siberiana e Extremo Oriente.
Termos e mensagens importantes Leia sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.