O comandante das Forças Conjuntas das Forças Armadas da Ucrânia, Andriy Gnatov, passará para o General Pessoal.

RBK-Ucrânia relata isso com referência à declaração do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.

“O major-general Andriy Gnatov foi enviado ao Estado-Maior para colocar o vice-chefe do Estado-Maior”, explicou Zelensky.

Ele afirmou que a tarefa de Gnatov era um novo nível de treinamento para o quartel-general operacional e uma qualidade maior de cooperação entre o quartel-general e a frente.

“Discutimos essas mudanças com o chefe do exército, Oleksandr Sirsky. Tarefas foram definidas em todos os níveis, ” ele acrescentou.

O que se sabe sobre Gnatov

Andriy Gnatov é um general de brigada das Forças Armadas da Ucrânia, comandante das Forças Conjuntas das Forças Armadas da Ucrânia desde junho de 2024. Ele nasceu na Ucrânia e recebeu sua educação no Instituto de Tropas de Tanques de Kharkiv.

Ele começou sua carreira militar em um batalhão de infantaria de fuzileiros navais, onde serviu na Península da Crimeia até a anexação da Crimeia pela Rússia. Depois disso, ele não quebrou seu juramento e mudou-se para a Ucrânia continental, continuando seu serviço.

Em 2016-2018, Gnatov ocupou o cargo de chefe do Estado-Maior da 36ª Brigada de Fuzileiros Navais e, de 2018 a 2021, chefiou esta brigada. Seu serviço na linha de frente durante a operação antiterrorista (ATO) e a Operação de Forças Conjuntas (JFO) foi marcado por conquistas significativas na defesa da Ucrânia contra a agressão russa.

Desde o início do pleno – guerra em larga escala em 2022, Gnatov esteve no comando do grupo militar Primorsky “I”, tendo respondido à repulsão dos ataques russos no sul da Ucrânia.

Como resultado de sua estratégia, o exército recuperou o controle sobre vários assentamentos em Kherson regiões e deteve o inimigo com sucesso. Em junho de 2022, ele recebeu o posto de general de brigada por suas conquistas em operações de defesa.

Por seu serviço, Andriy Gnatov recebeu a Ordem de Bohdan Khmelnytsky, a Cruz do Mérito Militar e outros prêmios estaduais.

Atenciosamente, em 24 de junho de 2024, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky reconheceu Andriy Gnatov como comandante das Forças Conjuntas das Forças Armadas da Ucrânia.

Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia em Telegrama.

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *