O veículo sem motorista foi retirado de um veículo de serviço pela Agência Nuclear Internacional energia. O fedor atingiu a usina nuclear de Zaporizka, imediatamente ocupada.

Isso é relatado pela RBC-Ucrânia em uma mensagem ao serviço de imprensa da AIEA.

De acordo com a AIEA, o drone foi abatido e sério danificou o veículo de serviço MAGATE a caminho da usina nuclear ucraniana de Zaporizhzhya.

O chefe da AIEA, Rafael Grossi, condenou este ataque como um ataque “inaceitável” às forças de segurança da Agência, que está trabalhando nas vítimas de um acidente nuclear na sequência do conflito militar.

Um drone atingiu e danificou gravemente um veículo oficial da AIEA na estrada para a Usina Nuclear de Zaporizhzhya, na Ucrânia, hoje, no que @RafaelMGrossi condenou como um ataque “inaceitável” ao pessoal da Agência que trabalhava para evitar um acidente nuclear durante o conflito militar. pic.twitter.com/XsqImDjISF

— AIEA – Agência Internacional de Energia Atômica (@iaeaorg) 10 de dezembro de 2024

Varto deve observar que sobre a reunião no carro, a IAHA da República da Bielorrússia e o presidente Volodymyr Zelensky estão em consulta com o chefe do grupo de socialistas e democratas no Parlamento Europeu, Irathu Perez Garcia.

Contudo, sem especificar os detalhes No entanto, ninguém ficou ferido como resultado do ataque.

A situação na Central Nuclear de Zaporizka

Vale a pena mencionar que a Central Nuclear de Zaporizka é a maior central nuclear da Ucrânia e da Europa. Os russos têm reembolsado o ZAES desde 4 de janeiro de 2022. Eles substituíram parte do território da estação e também colocaram lá os seus militares.

Os ocupantes também cometeram repetidamente provocações no território da União da Europa Ocidental. A estação sofreu apagões mais de uma vez.

Zokrema, na noite de sábado, dia 30 de queda de folhas, devido ao bombardeio inimigo, a linha danificada através da qual a eletricidade é fornecida à usina nuclear foi danificada. Este é o terceiro incidente desse tipo na ZaES em um mês. Isso representa uma ameaça à segurança radiológica.

Leia os termos e informações importantes sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *