O comandante da 211ª brigada de pontes flutuantes das Forças de Apoio das Forças Armadas de Ucrânia, Oleh Poberezhnyuk, recebeu uma nova suspeita. Ele foi detido e levado para Kiev.
Isso foi relatado pela RBC-Ucrânia com referências ao Gabinete do Procurador-Geral e ao Gabinete Estatal de Investigação.
Os agentes da lei ligaram o comandante da 211ª brigada para responder pelo fato de inação das autoridades militares, cometida nas circunstâncias do status militar ou em uma situação de combate (Parte 4 do Artigo 426 do Código Penal da Ucrânia).
Segundo a investigação, o comandante da brigada não respondeu aos factos do comportamento desumano e do infortúnio dos militares que o apoiavam. A partir do amargo final de 2024, aprendi sobre aqueles que estavam sob o comando do meu comandante de pelotão, ignorando suas funções e se preocupando com os soldados subordinados. No entanto, o comandante da brigada não iniciou a alimentação até que o oficial fosse levado ao estado de emergência.
As autoridades confirmaram que realizaram uma busca no local de residência do comandante da brigada.
A DBR significa que em Poberezhnyuk foi cortado e levado para Kiev. Há uma fonte de alimento sobre o perigo de outra abordagem.
Foto: comandante da 211ª brigada foi capturado e levado para Kiev (t.me/DBRgovua)
Anteriormente, o RBC-Ucrânia informou que o escandaloso comandante da 211ª brigada estava sendo revistado e que uma nova suspeita estava sendo preparada para ele.
Escândalo na 211ª brigada
Recentemente, um escândalo eclodiu em torno da 211ª brigada das forças de apoio da ZSU, como localizado perto da região de Ternopil. Isto aconteceu depois que os jornalistas publicaram uma investigação sobre corrupção, abuso e miséria dos militares da brigada.
As principais pessoas envolvidas na investigação foram o comandante da brigada Oleg Poberezhnyuk, bem como o superior Tenente Vladislav Pastukh, que é filho do chefe do Estado-Maior da brigada.
As autoridades responsáveis pela aplicação da lei levantaram suspeitas sobre o comandante da brigada ter uma posição de serviço malfadada com legados pesados. A investigação significa que Poberezhnyuk recebeu os subordinados antes do despertar do alto cargo na região de Khmelnytskyi. Yogo foi preso, mas Poberezhnyuk Viyshov do centro de detenção provisória sob o posto avançado por mais de 900 mil hryvnia.
O pastor rejeitou suspeitas de seus amigos e parentes. O vinho está sendo administrado por agências de aplicação da lei.
Leia os termos e informações importantes sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.