Site icon infromoz.com

O Estado-Maior confirmou o ataque noturno ao depósito de petróleo perto da região de Bryansk, e

No início do 11º ano, as Forças dos sistemas não tripulados das Forças Armadas da Ucrânia (ZSU) e o Chefe A Direcção de Inteligência (GUR) lançou um ataque bem sucedido a um depósito de petróleo perto da região de Bryansk, na Federação Russa (RF).

RBC-Ucrânia relata isso através de uma postagem na página do Facebook do Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia (ZSU).

Parece que o ataque foi lançado contra o depósito de petróleo de Bryansk, um ponto de carregamento do oleoduto Druzhba. Sua função é receber, armazenar, distribuir e também extrair óleo diesel para caminhões-tanque e veículos de transporte. Ao mesmo tempo, a base Naftobaz está a ser activamente utilizada para fortalecer o exército de ocupação do inimigo.

“Seguindo as informações óbvias, há mais incêndios no depósito de petróleo. Um grande incêndio começou. Os resultados da operação de combate estão sendo esclarecidos”, acrescenta o Estado-Maior.

Ataques às refinarias russas

Na hora da guerra em grande escala, a Ucrânia teve uma baixa taxa de sucesso de ataques às refinarias de petróleo (refinarias) e outras infra-estruturas críticas na Rússia. Tais ataques servem um propósito estratégico: reduzir a produção do inimigo e apoiar a sua máquina militar, protegendo ao mesmo tempo o fornecimento de munições para equipamento militar.

Tais operações também podem ter um efeito psicológico e diplomático, apoiando a independência da Rússia do governo no seu território.

Por exemplo, conforme relatado pela RBC-Ucrânia, no dia 8 de Novembro, como parte da operação de direcção assistida, uma refinaria de petróleo perto de Saratov foi danificada.

Leia termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

Exit mobile version