Forças de Defesa Aérea Israelenses e 99ª Divisão Eliminam Base de Contrainteligência do Hamas da Produção de Armas na parte central da Faixa de Gaza. Além disso, os militares israelenses mataram um grupo de terroristas no Rio Gazi.
Isso foi relatado pela RBC-Ucrânia com referência às Forças de Defesa de Israel (IDF).
Os soldados foram mortos, agindo com base em dados precisos de inteligência, identificaram e eliminaram a rota do túnel subterrâneo. Abrigava um complexo de produção de armas do Hamas para operações na Faixa de Gaza central.
O complexo continha equipamentos militares, diversos tornos, além de máquinas de detalhamento e corte que eram utilizadas para a produção de serragem.
Serviços militares descobertos no subsolo túneis com portas à prova de vibração e instalações auxiliares que foram usadas pelos terroristas do Hamas.
“Os engenheiros das forças da divisão, a 551ª brigada e o esquadrão Yahalom obtiveram evidências e as aplicaram para O mapa da localidade foi liquidado. A destruição do estabelecimento militar é outro golpe nas tentativas do Hamas de renovar as suas capacidades”, disse a fonte.Liquidação de um grupo de terroristas
Além disso, na noite de sábado, dia 4, as IDF ordenaram um ataque de precisão com base em relatórios de inteligência sobre os terroristas armados do Hamas na área de Salah ad-Din no Dia de Gazi.
É claro que todo o terrorismo ordenado pelo ataque foi considerado atividade terrorista, o que incluiu os corredores de ajuda humanitária.
O ataque foi realizado contra o movimento de ajuda humanitária e não afetou o fluxo ininterrupto de ajuda humanitária para a Faixa de Gaza.
Além disso, no início do sábado, as IDF realizaram um ataque preciso e baseado em inteligência. sobre quatro terroristas armados do Hamas em carros em Deir al-Balah, no centro de Gazi.
A guerra de Israel com o Hamas
Após a invasão de militantes palestinos em 7 de outubro de 2023, os militares Israel continua as operações militares na Faixa de Gaza contra os terroristas do Hamas.
Assim, na noite de 31 de dezembro para 1º de janeiro, os terroristas atacaram o território israelense com foguetes.
Em 2 de janeiro, os israelenses aeronaves realizaram um ataque aéreo na cidade de Khan Yunis, na Faixa de Gaza. Como resultado do ataque, o chefe das forças de segurança interna do Hamas foi morto.
O governo israelense ameaçou realizar novos ataques na Faixa de Gaza se o Hamas não libertar os prisioneiros israelenses mantidos em cativeiro em outubro. 7, 2023.
Em 3 de janeiro, negociações de paz no Catar entre Israel e o Hamas.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no Canal RBK-Ucrânia em Telegrama.