Desde 2022, as tropas russas fortaleceram substancialmente sua defesa da fronteira internacional entre a Rússia e a Ucrânia . O comando do exército russo não exige mais recrutas e desertores comprovados para proteger o cordão.
RBK-Ucrânia relata isso com referências ao Instituto Americano para o Estudo da Guerra (ISW).
As referências são a informações de um dos blogueiros militares russos, que confirmou que as tropas mobilizaram forças “sérias” para defender a fronteira e também formaram grupos para protegê-la.
O Instituto para o Desenvolvimento da Guerra observou que não pode confirmar esta informação de forma independente.
Além disso, outro blogueiro com conexões com o Kremlin observou que após a captura do controle da ZSU é baixo assentamentos perto da região de Kursk, na Rússia houve um rápido aumento no número de voluntários. Por trás dessas palavras, na área de Sudzhi, um grande número de condenados luta, cercado por poderosos combatentes do “grupo Wagner”. Segundo o blogueiro, os russos estão empenhados em lutar na frente no âmbito do projeto russo “K”, sem especificar os detalhes deste projeto.
Recentemente, escreve ISW, outro blogueiro ligado às Forças Aerotransportadas Russas, de 30 anos, afirmou que as tropas russas estavam reorganizando o 214º batalhão especial da OPFOR em um batalhão de assalto aerotransportado. batalhão.
Em suas palavras, o batalhão OPFOR luta na Ucrânia desde 2022 e passou por reformas, após as batalhas em Bakhmutsky diretamente em 2023.
O blogueiro acrescentou que Em 2024, o batalhão manteve um importante papel informativo e realizou filmes sobre suas ações militares.
A situação na frente
Por trás do restante do Estado-Maior, desde o início de uma invasão em grande escala, a Rússia gastaram mais de 787 mil soldados na guerra contra a Ucrânia.
Durante o ano passado, as forças de defesa derrotaram 17 ataques hostis na região de Kursk.
A esta hora, os bandidos russos estão preparando-se para atacar o Dnieper em Região de Kherson com grandes despesas de um armazém especial.
Leia os termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia nocanal RBC-Ucrânia no Telegram. em>