Em nome da segurança da ONU, o Irã ousou ameaçar a Casa Branca de Donald Trump com uma ameaça “imprudente e bélica”. Presos diante de “qualquer tipo de aventureirismo militar”.
Isto é relatado pela RBC-Ucrânia via Reuters.
O Irã, em seus próprios temores, chamou o recente anúncio do Presidente dos Estados Unidos da América (EUA) de uma “grave violação do direito internacional”.
“(O Irã, – ed.) se protege resolutamente contra qualquer aventureirismo militar e reagirá rápida e decisivamente a qualquer ato de agressão ou ataque dos Estados Unidos ou de seus fantoches, o regime israelense, contra “nossa soberania, integridade territorial ou interesses nacionais”, escreveu o embaixador iraniano na ONU, Amir Saeed Iran, em uma carta.
Ameaças de Trump ao Irã
Varto imaginou que em 2015, o Irã, os Estados Unidos e outros países fizeram um acordo para cortar o programa nuclear de Teerã em troca do levantamento das sanções. No entanto, já no primeiro mandato da presidência de Trump, ele renovou as sanções.
Recentemente, durante o próximo mandato de sua presidência, o chefe da Casa Branca anunciou que queria um novo acordo nuclear com o Irã. Como escreveu a ZMI, Trump também tentou o seu melhor para agradar durante dois meses, e em Teerã eles rejeitaram a proposta de Washington. O presidente dos Estados Unidos, à sua maneira, começou a ameaçar o Irã com bombardeios.
Leia terminologia e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.