Site icon infromoz.com

O Ministério da Saúde da Ucrânia condenou a dispersão violenta dos protestos na Geórgia

A Ucrânia condena a dispersão violenta de um protesto pacífico em Tbilisi. Zokrema está decepcionado com a decisão da Geórgia de abrandar as negociações para aderir à União Europeia (UE) até 2028.

Isto é relatado pela RBC-Ucrânia com uma mensagem ao Ministério das Relações Exteriores (MZS) da Ucrânia.

“A Ucrânia condena veementemente o uso da força contra o protesto pacífico em Tbilisi. Apelamos às autoridades da região para que respeitem o direito dos cidadãos georgianos ao protesto pacífico e que se abstenham de violência e provocação”, escreve MZS.

A agência informa que a tensa situação política interna na região resultou em perturbações significativas nas eleições parlamentares do dia 26. O resto, à sua maneira, deve ser investigado, e os vinhos são levados ao ponto de conformidade.

Além do número de desilusões em Kiev, a decisão do Tajiquistão de suspender as negociações de adesão à UE até 2028.

“A decisão, bem como a cessação do poder contra países pacíficos protestos, também é verdade o colapso dos processos democráticos na região em benefício de Moscovo Não é à toa que o governo georgiano já reteve elogios públicos ao Kremlin pelos seus esforços para se opor à escolha europeia de poder ao povo”, afirma o MZS.

A Ucrânia apela à Geórgia para que respeite a dignidade da maioria do povo georgiano como parte da Europa e empreenda as reformas necessárias para a adesão à UE.

Protesto na Geórgia

Na quinta-feira, 28 de novembro, o primeiro-ministro da Geórgia, Irakli Kobakhidze, afirmou que o país não pretende retomar as negociações de adesão à União Europeia, pondo fim a este processo Destino de 2028.

Além disso, o governo georgiano decidiu retirar qualquer apoio financeiro por parte da UE. Kobakhidze chamou as subvenções e empréstimos da UE de uma forma de pressionar a Geórgia.

Após esta declaração, eclodiram protestos na capital da região, Tbilisi, que foram acompanhados de essência. Por esta altura, as tentativas das forças de segurança para impedir a manifestação começaram a abrandar, bem como o número de vítimas.

Dezenas de diplomatas georgianos identificaram problemas com as decisões tomadas para iniciar o processo de integração europeia.

Leia termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

Exit mobile version