O número de pessoas mortas em Poltava aumentou novamente como resultado da grave tempestade aérea russa greve na cidade no dia 1 perto do prédio residencial. Já são 11 as vítimas do ataque com mísseis.
RBK-Ucrânia relata isso com referências ao Serviço de Emergência do Estado (SESS).
Antes disso, a Administração Militar Regional de Poltava estava perto Às onze horas da noite, eles relataram que o número de mortos no ataque russo à cidade havia subido para dez pessoas.
Agora, as autoridades relataram que outra pessoa morreu no hospital. Assim, o número de vítimas já chega a 11 pessoas.
Além disso, 16 cidadãos, incluindo 4 crianças, foram afetados, segundo o Serviço Estadual de Emergência. Foi necessário resgatar 22 pessoas.
“As equipes de resgate continuam as operações de resgate de emergência”, acrescentou o aviso.
Legados do ataque russo à casa em Poltava em 1º de fevereiro (foto: t.me/dsns_telegram)
Russo ataque a p' Yatypoverhivtsi em Poltava
Anteriormente, foi relatado que em 1º de fevereiro, invasores russos, durante um ataque combinado de ventos na Ucrânia, também atingiram Poltava. Neste local, o inimigo atingiu um edifício residencial e o golpe causou destruição significativa aos ricos.
Da manhã até o final do dia em Poltava, o número de mortos e feridos devido aos mísseis inimigos ataque aumentou constantemente. No local da “chegada”, uma operação de resgate está em andamento.
Também foi relatado que os resultados do ataque com mísseis russos em Poltava também registraram problemas com o fornecimento de calor.
Leia mais sobre as consequências do ataque maciço de mísseis e drones russos às cidades ucranianas em 1º de fevereiro em um artigo separado do RBC-Ucrânia.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.