Combatentes da brigada “Forpost” do Serviço de Fronteiras do Estado da Ucrânia foram capturados pelo Ocupante russo durante a batalha. Ele disse que os soldados russos receberam ordens de matar prisioneiros militares ucranianos.

Isso foi relatado pela RBC-Ucrânia com referências ao DPSU.

Durante a investigação, foi revelado que os prisioneiros russos capturados era um homem de 51 anos, que passou 37 anos atrás dos portões. Ele confessou que as tropas russas receberam ordens de não se renderem e de atirar nos prisioneiros ucranianos.

“Disseram-nos para não nos rendermos e para 'zerar' os prisioneiros”, confessou o soldado russo.

Os guardas de fronteira também contaram detalhes da batalha.

Eles disseram que durante o ataque o inimigo usou 8 MT-LBs, metade dos quais os defensores ucranianos destruíram com sucesso.

“A infantaria que havia fugido foi liquidada pelos pilotos dos drones FPV e morteiros. Um “libertador” foi feito prisioneiro”, disse um guarda de fronteira do canal “Cosmos”.

Soldados russos atiram em prisioneiros militares ucranianos

Durante a hora da invasão em grande escala da Rússia em Ucrânia, foram registrados vários casos de tiroteios de soldados ucranianos. militares, o que é uma violação grosseira do direito internacional humanitário.

De acordo com as informações do Comissário de Direitos Humanos da Verkhovna Rada, Dmytro Lubinets, em 2024 O número desses tiroteios quase dobra o número dos dois anos anteriores.

Assim, dos 177 casos confirmados, 109 ocorreram em 2024.

O aumento do número de militares ucranianos forças capturadas pelos ocupantes russos exigem reações imediatas da comunidade internacional para levar os culpados à justiça.

Deve-se notar que o GUR levou em consideração as conversas dos representantes do comando russo, que discutiram o pedidos atirar em militares ucranianos.

Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *