As sanções dos EUA tornaram-se para o fundador do partido Georgian Dream Bidzini Pagaram um preço pela redução da independência da Geórgia. A União Europeia também precisa introduzir tais restrições contra o oligarca.
Conforme relatado pela RBC-Ucrânia, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, escreveu sobre isso em Telegrama.
O chefe de estado repreendeu os Estados Unidos pelo seu forte apoio ao povo georgiano – sanções contra Ivanishvili.
“Ivanishvili é hoje o governante de facto de Tbilisi e fará tudo para criar A Geórgia está sob o controle de Putin (ditador russo Volodymyr Putin – ed.). A perda de qualquer país em nossa região, a destruição da democracia para um povo e a expansão do maligno influxo russo criam insegurança para toda a região, para todas as nações”, disse o presidente.
Imaginei que a Ucrânia já enviou um novo conjunto de sanções contra Ivanishvili e figuras-chave do seu grupo mafioso. E outra ação decisiva foi o intercâmbio com os Estados Unidos.
“E apelamos a todos os parceiros europeus, a todos os parceiros do mundo, que valorizam uma vida normal e a liberdade dos povos, insistir na imposição de tais sanções contra Ivanishvilia, para que saibamos qual é o preço da perda de independência da nossa região e da humilhação do povo georgiano”, acrescentou Zelensky.
Como disse o chefe. potências, eles acreditam que os mafiosos comuns “não serão capazes de roubar a paz do povo georgiano sobre viver livremente na família dos povos livres, na União Europeia”.
Sanções dos EUA contra Ivanishvili
Parece que os Estados Unidos impuseram hoje, dia 27, sanções contra o oligarca georgiano Bidzini Ivanishvili, que bloqueiam parte dos seus bens.
O primeiro-ministro georgiano, Irakli Kobakhidze, já respondeu a esse pedido de Washington. Por trás dessas palavras, há uma recompensa por proteger os interesses do país.
Leia os termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.