A Eslováquia pode considerar movimentos mais recentes contra a Ucrânia, já que não é continuar o trânsito de gás da Rússia para a Europa.
O primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, afirmou isso, informa RBC-Ucrânia a partir de uma postagem na Bloomberg.
Fitso afirmou que estava satisfeito A liderança do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, permitirá o trânsito depois que os dois líderes conversaram numa cimeira em Bruxelas. Zelensky afirmou que a Ucrânia não transitará gás russo, pois ninguém terá garantia de que o Kremlin não negará benefícios financeiros enquanto durar a guerra.
Isto deixa os importadores, como a Eslováquia, com poucas opções para salvar a rota. O país propôs uma série de alternativas, como mudar o governo para o gás antes de expulsar o vinho para o território da Ucrânia, e Zelensky lançar ideias como “brincar”, dizendo Fico aos jornalistas no final da noite do dia 19.
Nessa altura, como é improvável que a Europa reconheça qualquer dano, uma vez que o fluxo de gás russo através da Ucrânia começará depois de 2024, a Eslováquia entrará no número de países pobres que, como antes, estão sob esta Importa, e o país fica à frente de um possível superávit financeiro.
Fico duvidou que a Ucrânia “tenha o direito de comprometer os interesses económicos e nacionais de um estado membro vizinho da UE” em tais situações. Como Kiev não permite o trânsito de gás, vejam a hora do Rezdva, e estamos prontos para abraçar a abordagem do conflito contra a Ucrânia, tendo dito isto.
Além disso, a Eslováquia envia eletricidade, ajuda humanitária e fornecimentos privados de munições, incluindo munições, para a Ucrânia. A ordem sob kerivnitstvo Fico foi motivada para enviar ajuda militar das reservas governamentais, e também foi motivada para apoiar a adesão da Ucrânia à OTAN. Ele também quer apoiar notícias amigáveis de Moscou e critica o papel dos Estados Unidos e da maioria dos países da União Europeia na guerra pelo apoio militar da Ucrânia.
O primeiro-ministro da Eslováquia afirmou que pretende continuar as negociações com a Comissão Europeia durante os próximos três ou quatro dias, numa tentativa de encontrar “argumentos para a Ucrânia”. Ele também disse que as suas discussões com o primeiro-ministro da Ucrânia, Denis Shmigal, foram mais construtivas, e foi informado pelas palavras “diretas” de Zelensky.
Entretanto, Zelensky afirmou que tem problemas financeiros. Slovaccini, acrescentando que “estamos falando de centavos, então desperdiçamos pessoas”.
Adivinhe, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, confirmou o uso do trânsito de 2025 ao destino e tendo dito que a Ucrânia não é Se a Rússia conseguir ganhar milhares de milhões adicionais com o sangue dos ucranianos, o trânsito do gás russo será proibido. Zelensky afirmou que existem fragmentos de algum país no mundo que podem ser retirados mais barato da Rússia, “amanhã, ou em um mês, ou do outro lado do rio, ele estará adormecido da Federação Russa”.